Arapiraca ganha projeto inovador na aprendizagem infantil
Espaço foi concebido para atender crianças com dificuldades nos estudos
A professora-mestre em educação infantil Cláudia Cristina Rêgo de Almeida e a arte-educadora Fabiana Salsa, desenvolvem em Arapiraca um projeto educacional com estratégias de aprendizagens diferenciadas, com ênfase em atividades lúdicas e produções desenvolvidas pelas crianças, denominado ‘AprendBrinc’.
Vinculado ao Curso de Pedagogia, o projeto funciona na Brinquedoteca da Faculdade de Ensino Regional Alternativa Fera, no bairro Eldorado.
Segundo a professora-mestre em Educação Infantil, Cláudia Cristina Rêgo Almeida, o espaço oferta atividades de caráter lúdico-educativo, visando ao desenvolvimento integral da criança da Educação Infantil e dos anos iniciais do Ensino Fundamental, para que meninos e meninas possam desenvolver todas as suas habilidades.
Cláudia Rêgo revela, ainda, que o atendimento às crianças é realizado individualmente e com base nas características e necessidades de cada aluno.
Por sua vez, a arte-educadora Fabiana Salsa explica que nos atendimentos do AprendBrinc são utilizados jogos diversificados, atividades lúdicas, contação de histórias e produções compartilhadas com as crianças.
Ela adianta que a sala da Brinquedoteca da Faculdade Fera possui toda infraestrutura e ferramentas pedagógicas, que serão utilizadas para a construção de habilidades a serem aplicadas no cotidiano das crianças, nos espaços escolares ou não-escolares.
Ainda de acordo com a arte-educadora, as pessoas interessadas podem fazer o agendamento de seus filhos (as), por meio dos telefones (82) 9992-2524 ou (82) 99652-8981.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaristas comemoram derrota do governo e aprovação do PL Antifacção na Câmara
Liquidação do Banco Master não deve afetar pagamento de aposentados, diz Prefeitura de Maceió
Apenas um em cada quatro trabalhadores por conta própria tem CNPJ
Polícia deflagra Operação Folhas Secas e cumpre mandado contra organização criminosa em Santana Ipanema
Recém-nascida é encontrada dentro da descarga de vaso sanitário na Tailândia
TikToker com mais de 1,5 milhão de seguidores posta 'invasão' a mansão abandonada de príncipe saudita
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
