Tainá Veiga defende educação de qualidade durante abertura da Semana Pedagógica
A Prefeitura de Lagoa da Canoa, através da Secretaria Municipal de Educação, iniciou nesta segunda-feira (26) a Semana Pedagógica 2018. Com o tema “Novos desafios e possibilidades da educação, buscando melhorar a qualidade de ensino”, a programação prossegue até a próxima sexta, dia 2, com atividades de planejamento e capacitação voltadas a professores, diretores, coordenadores e demais técnicos da área.
A abertura da Semana Pedagógica foi realizada nas dependências da quadra poliesportiva da Escola Manoel Pereira Filho e contou com as presenças da prefeita Tainá Veiga, do vice Paulo Aguiar, o ex-prefeito Lauro Fonseca; a secretária de Educação, Joana Darque Bezerra, demais secretários e autoridades em geral.
De acordo com a prefeita Tainá Veiga, a Semana Pedagógica busca aprimorar o conhecimento de todos que fazem a Educação em nosso município. “Essa é uma oportunidade muito importante de alinharmos um planejamento no setor, a fim de que possamos trabalhar com mais objetivo, determinação e, consequentemente, a maior possibilidade de enfrentar desafios, sempre primando pela educação de qualidade”, frisou a gestora.
A programação das atividades ao longo da semana conta com a organização do Instituto de Desenvolvimento de Cultura Avançada (Indeca). Durante o período serão debatidos temas como: nuances da autoavaliação, organização e inovação do planejamento pedagógico, educação especial e inclusão.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
