Produtores do Agreste alagoano comercializam hortaliças na tradicional Feira do Peixe Vivo

Agricultores e pequenos produtores, que integram o Arranjo Produtivo Local (APL) da Horticultura no Agreste, irão comercializar seus produtos pela primeira vez na tradicional Feira do Peixe Vivo, na próxima quinta-feira (28) e sexta-feira (29), no Parque da Pecuária. Associações de produtores do Sítio Prato, Gongo e Tabuleiro de Dentro trazem à Feira centenas de alimentos como alface, rúcula, tomate, alho, cenoura, cebola, couve, entre outros.
O APL da Horticultura conta com a participação de 300 produtores no Agreste, que são incentivados por meio do Programa de Arranjo Produtivo Local (PAPL), liderado em Alagoas pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur).
Em Alagoas, aproximadamente 15 mil pessoas são beneficiadas pelo PAPL. A iniciativa do Governo do Estado, em parceria com o Sebrae/AL, visa melhorar a qualidade de vida da população, por meio da geração de emprego e renda. Com isso, a Sedetur investe na formação dos pequenos produtores, promovendo cursos e workshops profissionalizantes.
A feira
O evento é uma iniciativa do Governo de Alagoas, coordenada pela Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca de Aquicultura (Seagri). De acordo com informações da organização do evento, o objetivo principal é incentivar a produção e a comercialização de pescados e frutos do mar. Nesta edição ainda acontece a venda de hortaliças de grupos apoiados pelo Programa de Arranjo Produtivo Local (PAPL), produtos da apicultura e artesanato com couro de peixe da espécie tilápia.
Veja também
Últimas notícias

Bombeiros resgatam mãe e filho de afogamento em praia de Maceió
MP/AL oferta denúncia por crime doloso contra policiais no caso Gabriel Lincoln

Polícia Civil prende em Maravilha, Sertão de AL, foragido de Pernambuco suspeito de homicídio

Em Girau, prefeito Bebeto Barros recebe nova ambulância do Samu ao lado de Paulo Dantas

JHC encontra Davi Filho e Antônio Albuquerque para discutir 2026

Rainha das lives: Rica de Marré anuncia live exclusiva de lançamento nesta quinta (28)
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
