Política
Célia defende fortalecimento da agricultura familiar em Alagoas
21/02/2018 16h04
Em entrevista ao programa Minha Alagoas, a presidente estadual do Partido Trabalhista Cristão (PTC) em Alagoas, Célia Rocha, destacou a agricultura como uma das principais áreas de investimento no Estado.
No início da entrevista, Célia citou sua paixão pela agricultura familiar e enalteceu as conquistas dos produtores da zona rural durante seus mandatos como prefeita.
“É um tema apaixonante. Nos primeiros mandatos, tivemos uma visão mais diferenciada para a zona rural. E no último foram várias conquistas, inclusive a entrega de 50 casas para os agricultores, através do programa de habitação rural”, colocou.
Máquinas Agrícolas
“A maior conquista para esses agricultores foram os equipamentos que conseguimos para arar a terra, cuidar das estradas, limpar barragens, além dos carros-pipa, caminhões e vários carros que deram apoio ao agricultor. Deixamos uma estrutura fantástica. Espero que esteja sendo muito bem utilizado”.
PAA Alagoas
“Um programa que já existia, mas que o governador Renan Filho fortaleceu com a compra desses produtos para as escolas da rede estadual. Foi um recurso da educação, através do nosso secretário Luciano Barbosa. Temos também que agradecer ao senador Collor, que tem buscado recursos para a secretaria de agricultura. O governo tem feito muita coisa, principalmente não deixando o produtor sofrer por causa de alguns atrasos dos repasses do Governo Federal”.
Irrigação
“Tenho certeza que é uma questão que preocupa o governador. O canal do sertão vai ser fantástico quando chegar à Arapiraca, que é a maior área de irrigação. Mas os 120 quilômetros já prontos da obra ainda não estão beneficiando muito bem quem mora por ali. O projeto é muito lindo, mas precisa acontecer rapidamente, para que essa população seja mais contemplada com água para produção e até para consumo próprio”.
Capacitação
“A tecnologia está mudando, agregando valor a isso tudo. E a extensão rural é um dos temas mais importantes para agricultura. Por isso a assistência técnica é fundamental”.
Cisternas
“A proposta é universalizar a água no semiárido. Por isso estive com o Ministro Osmar Terra e o Senador Fernando Collor, que conseguiu milhões de reais para a construção de novas cisternas. Isso agrega à produção de fruticultura, hortaliças e criação de animais. E para que no futuro, numa época de estiagem, o agricultor não tenha mais dificuldade com a água”.
Veja também
Últimas notícias
Educação
MEC classifica Penedo com Selo Ouro na alfabetização de crianças
POLÍTICA
Prefeito eleito anuncia professora como secretaria de Educação de Maragogi
Evento
Abertura da programação do ‘Cine na Rede’ terá apresentação musical de cantor pernambucano
na Espanha
Leonardo Dias representa o Brasil em evento internacional de defesa da Liberdade e da Família
Fiscalização
FPI do Rio São Francisco encontra falhas em unidade de saúde no município de Feira Grande
Inquérito do golpe
Decisão da PGR sobre denunciar Bolsonaro e outros fica para fevereiro
Vídeos e noticias mais lidas
Fabiana Lira
Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação
PAGAMENTO
12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira
Homicídio
Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha
Violência
Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
Caso desvendado