Semana Santa: Polícia Civil terá 15 delegacias de plantão
De acordo com o delegado-geral Paulo Cerqueira, o plano operacional visa garantir a segurança dos alagoanos durante a Semana Santa, iniciando às 8h da sexta-feira (30) e só terminando no domingo de Páscoa. Nesse período, 15 delegacias plantonistas estarão em pleno funcionando, com a mobilização de delegados, escrivães e agentes de polícia.
A novidade este ano será a “Operação Santa Páscoa”, que será realizada pela Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit) que implantará ações repressivas, interativas e educativas, na orla marítima, trazendo mais segurança às pessoas que frequentam a região. A ação terá como alvo principal as áreas com maior concentração e fluxo de moradores da cidade e turistas.
Também em Maceió, estarão à disposição da população para atendimento a Central de Flagrantes I (Farol) e a Central de Flagrantes II (CODE – Mangabeiras), sob a coordenação da Gerência de Polícia Judiciária da Região 1 (GPJR1). Na região Metropolitana, a Delegacia da Barra de São Miguel também estará de plantão.
A área que compõe a Gerência de Polícia Judiciária da Região 2 (GPJR2) – Litoral Norte e Zona da Mata, terá plantonistas em Matriz do Camaragibe, Maragogi, Viçosa, Novo Lino e União dos Palmares. A Delegacia de Passo do Camaragibe atenderá as ocorrências dos municípios de São Miguel dos Milagres e Porto de Pedras.
A Gerência de Polícia Judiciária da Região 3 (GPJR3) engloba o Agreste, Litoral Sul e Região do Baixo São Francisco e terá delegacias de plantão na Central de Flagrantes de Arapiraca, nas regionais de Palmeira dos Índios, São Miguel dos Campos e Penedo.
O Sertão, sob o comando da Gerência de Polícia Judiciária da Região 4 (GPJR4), terá plantonistas em Delmiro Gouveia, Santana do Ipanema e Batalha.
A Polícia Civil, além do efetivo nas unidades plantonistas, terá equipes para pronto emprego, compostas por policiais da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), da Asfixia e do Tático Integrado de Grupamentos de Resgates Especiais (Tigre).
A Gerência de Recursos Especiais – GRE deverá cumprir sua escala de plantão, durante todo o período, com o objetivo de atender a qualquer ocorrência no âmbito de suas atribuições.
A instituição também coloca à disposição da sociedade a Delegacia Interativa: www.delegaciainterativa.al.gov.br, onde podem ser registradas via internet ocorrências de pequeno porte, como perda de documentos e furtos menores.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
