Polícia Civil inicia padronização operacional e administrativa
A Polícia Civil de Alagoas iniciou um amplo processo de padronização operacional e administrativa com o objetivo de melhorar ainda mais e tornar mais eficiente o atendimento à sociedade, através da ampliação de policiais engajados em sua atividade-fim: a investigação.
Uma das medidas, estabelecidas a partir de detalhado estudo, será a mudança de horário na Delegacia Geral, no bairro de Jacarecica, que passa a funcionar das 8h às 14h, a partir do próximo dia 20 de março. Com isso, cerca de 70 policiais civis serão deslocados da atividade administrativa na sede da DGPC para delegacias e outras unidades da instituição, reduzindo a deficiência de efetivo nas referidas unidades.
“A mudança de horário e consequente deslocamento de pessoal irá otimizar o trabalho-fim da Polícia Civil com aumento de policiais nas delegacias”, afirmou o delegado-geral Paulo Cerqueira.
Ao mesmo tempo, providências estão sendo efetivadas com a finalidade de equilibrar o número de policiais civis entre os distritos e especializadas, oferecendo um real padrão em termos de quantitativos.
A redistribuição do efetivo entre as delegacias da capital e do interior do Estado já começou, inicialmente alcançando a Gerência de Polícia Judiciária da Região 1 (GPJR-1), já tendo sido, inclusive, publicadas as portarias no Diário Oficial do Estado, edições de segunda (12) e terça-feira (13), fazendo o remanejamento de pessoal.
O delegado-geral adiantou que será criada ainda a Central de Flagrantes II com efetivo próprio, possibilitando que as delegacias da Capital e Região Metropolitana não tenham mais a necessidade de dar plantões.
Com a obrigatoriedade dos plantões, essas delegacias tinham que deixar de funcionar por uma média de dois dias consecutivos. Agora, elas poderão atender normalmente à população ininterruptamente, durante toda a semana, de segunda a sexta-feira.