Polícia Civil inicia padronização operacional e administrativa
A Polícia Civil de Alagoas iniciou um amplo processo de padronização operacional e administrativa com o objetivo de melhorar ainda mais e tornar mais eficiente o atendimento à sociedade, através da ampliação de policiais engajados em sua atividade-fim: a investigação.
Uma das medidas, estabelecidas a partir de detalhado estudo, será a mudança de horário na Delegacia Geral, no bairro de Jacarecica, que passa a funcionar das 8h às 14h, a partir do próximo dia 20 de março. Com isso, cerca de 70 policiais civis serão deslocados da atividade administrativa na sede da DGPC para delegacias e outras unidades da instituição, reduzindo a deficiência de efetivo nas referidas unidades.
“A mudança de horário e consequente deslocamento de pessoal irá otimizar o trabalho-fim da Polícia Civil com aumento de policiais nas delegacias”, afirmou o delegado-geral Paulo Cerqueira.
Ao mesmo tempo, providências estão sendo efetivadas com a finalidade de equilibrar o número de policiais civis entre os distritos e especializadas, oferecendo um real padrão em termos de quantitativos.
A redistribuição do efetivo entre as delegacias da capital e do interior do Estado já começou, inicialmente alcançando a Gerência de Polícia Judiciária da Região 1 (GPJR-1), já tendo sido, inclusive, publicadas as portarias no Diário Oficial do Estado, edições de segunda (12) e terça-feira (13), fazendo o remanejamento de pessoal.
O delegado-geral adiantou que será criada ainda a Central de Flagrantes II com efetivo próprio, possibilitando que as delegacias da Capital e Região Metropolitana não tenham mais a necessidade de dar plantões.
Com a obrigatoriedade dos plantões, essas delegacias tinham que deixar de funcionar por uma média de dois dias consecutivos. Agora, elas poderão atender normalmente à população ininterruptamente, durante toda a semana, de segunda a sexta-feira.
Veja também
Últimas notícias
Ligação entre Gaspar e Kelmann não foi confirmada pela equipe do deputado
Três pessoas são presas por tráfico e porte ilegal de arma no município de Penedo
Falta de policiais militares e estrutura precária em Marechal Deodoro é alvo de denúncia do MP
Em Recife: Carro bate em viatura da PM e arremessa veículo contra poste; policial morreu
Unidades de saúde em Alagoas podem passar rastrear autismo em crianças atendidas no estado
Programa lança edital para incentivar iniciativas culturais dos trabalhadores atingidos pelo afundamento do solo em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
