Polícia Civil inicia padronização operacional e administrativa

A Polícia Civil de Alagoas iniciou um amplo processo de padronização operacional e administrativa com o objetivo de melhorar ainda mais e tornar mais eficiente o atendimento à sociedade, através da ampliação de policiais engajados em sua atividade-fim: a investigação.
Uma das medidas, estabelecidas a partir de detalhado estudo, será a mudança de horário na Delegacia Geral, no bairro de Jacarecica, que passa a funcionar das 8h às 14h, a partir do próximo dia 20 de março. Com isso, cerca de 70 policiais civis serão deslocados da atividade administrativa na sede da DGPC para delegacias e outras unidades da instituição, reduzindo a deficiência de efetivo nas referidas unidades.
“A mudança de horário e consequente deslocamento de pessoal irá otimizar o trabalho-fim da Polícia Civil com aumento de policiais nas delegacias”, afirmou o delegado-geral Paulo Cerqueira.
Ao mesmo tempo, providências estão sendo efetivadas com a finalidade de equilibrar o número de policiais civis entre os distritos e especializadas, oferecendo um real padrão em termos de quantitativos.
A redistribuição do efetivo entre as delegacias da capital e do interior do Estado já começou, inicialmente alcançando a Gerência de Polícia Judiciária da Região 1 (GPJR-1), já tendo sido, inclusive, publicadas as portarias no Diário Oficial do Estado, edições de segunda (12) e terça-feira (13), fazendo o remanejamento de pessoal.
O delegado-geral adiantou que será criada ainda a Central de Flagrantes II com efetivo próprio, possibilitando que as delegacias da Capital e Região Metropolitana não tenham mais a necessidade de dar plantões.
Com a obrigatoriedade dos plantões, essas delegacias tinham que deixar de funcionar por uma média de dois dias consecutivos. Agora, elas poderão atender normalmente à população ininterruptamente, durante toda a semana, de segunda a sexta-feira.
Veja também
Últimas notícias

Hospital de Emergência promove sensibilização para reforço da vigilância epidemiológica
Cenipa investiga razões de pane em avião agrícola que fez pouso forçado na cidade de Pilar

Deputados aprovam título de cidadã honorária para primeira-dama de Maceió

Vereador pede isenção de IPTU para autistas, mas não apresenta estudo com impacto econômico

Projeto de Lei na Câmara de Maceió regulamenta uso de celulares em escolas

SMTT intensifica fiscalização no canteiro central da Rua Engenheiro Camilo Collier, em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
