Brasileiros constroem a maior casa feita de chocolate do mundo
De acordo com a organização do evento, a casa, que pesa 10.488 kg, possui dois cômodos 'mobiliados', com 2,4 m de altura.
A maior casa feita puramente de chocolate do mundo fica no Brasil - e tem mais de 10 toneladas. Durante um evento chamado Expocolate, realizado na cidade de Uberaba, em Minas Gerais, a Casa do Chocolate resolveu quebrar o recorde na categoria de "maior escultura de chocolate do mundo".
De acordo com a organização do evento, a casa, que pesa 10.488 kg, possui dois cômodos 'mobiliados', com 2,4 m de altura.
A obra ainda homenageou três personalidades bastante conhecidas do público: a apresentadora Ana Maria Braga, seu papagaio Louro José e o médium Chico Xavier, que viveu parte de sua vida na cidade mineira.
Guinness
A equipe, que já vinha publicando os resultados do trabalho nos últimos dias em redes sociais, vibrou muito ao receber o certificado do Guinness World Records.
O recorde anterior havia sido quebrado na China, e persistia desde 30 de setembro de 2015. Na ocasião, a escultura pesava 10 187 kg, ou seja, 301 g a menos que a brasileira.
Veja também
Últimas notícias
Trump justifica que ataques ao Irã é para defender norte-americanos
Dennis Carvalho, ator e diretor de TV, morre aos 78 anos no Rio
Prefeitura de Rio Largo avança com pavimentação e drenagem no Parque dos Eucaliptos
Mulher que estava desaparecida é localizada na orla de Ponta Verde, em Maceió
“Alagoas vive o maior ciclo de investimentos da sua história”, afirma Vitor Pereira
Hygor Pneus lança promoção de troca de óleo com parcelamento em até 10 vezes em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
