Polícia

Acusado de homicídio é preso em Craíbas

Por Assessoria e 7Segundos 05/04/2018 17h05
Acusado de homicídio é preso em Craíbas
Suspeito algemado - Foto: Ilustrativo

Equipe de policiais civis da delegacia de Craíbas (62ºDP), coordenados pelo delegado regional de Arapiraca, Thiago Prado, informou na tarde desta quinta-feira (05), a prisão de um acusado de homicídio qualificado.

João Pedro da Conceição Proença, 21 anos, conhecido como “Peida Bala”, foi localizado e preso em uma residência situada no sítio Cerca de Vara, zona rural de Craíbas.

De acordo com informações policiais, João Pedro, no dia 02 de julho de 2016, na companhia de Cícero Amaro do Nascimento, conhecido como “Ciça da Branca”, assassinaram com disparos de arma de fogo Josimar Vieira dos Santos, conhecido como “Cudinha”, na Rua Santa Luzia, no Centro da cidade.

Segundo a investigação, o crime teria sido motivado por causa de uma discussão ocorrida momentos antes em um bar próximo a localidade do fato criminoso. Cícero teria sido o autor dos disparos, enquanto que João Pedro conduzia uma motocicleta.

A prisão se deu em cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pelo juiz Alfredo dos Santos Mesquita, titular da 5ª Vara da Comarca de Arapiraca.

Em consulta ao Sistema da Polícia Civil, Sispol, constatou-se que João Pedro também responde por furto de veículo, arrombamento de estabelecimento comercial e homicídio, além de responder a processos criminais na Justiça sergipana.

A Polícia Civil solicita que qualquer informação acerca do paradeiro de  Cícero Amaro do Nascimento, o “Ciça da Branca”, seja prestada através do disque denúncia 181. O anonimato é garantido.