Acusado de abusar sexualmente de adolescente de 15 anos é preso em Craíbas
A Polícia Civil deteve nesta quarta-feira (21) um homem acusado de abusar sexualmente de uma adolescente de apenas 15 anos. Relatos da família da vítima repassados à polícia apontam que as investidas do acusado ocorriam há cerca de um ano. A prisão foi efetivada por uma equipe da PC, comandada pelo delegado Thiago Prado Oliveira Silveira, titular da 4ª Delegacia Regional de Arapiraca, e que responde cumulativamente pelo 62º Distrito Policial de Craíbas.
Segundo informações repassadas pela polícia, o suspeito foi localizado no Sítio Marruais, na zona rural de Craíbas, e identificado como Adriano das Graças, de 33 anos. Ele foi detido em cumprimento de mandado judicial expedido pelo magistrado Alberto Almeida, juiz da 1ª Vara da Infância da Comarca de Arapiraca, que decretou o mandado de prisão preventiva em desfavor do acusado pela prática do delito de estupro qualificado na modalidade atos libidinosos, crime hediondo.
A PC divulgou detalhes da investigação, do comportamento do acusado e de como se deu a prisão. Leia trecho:
Durante as investigações em torno do fato criminoso, restou comprovado mediante indícios suficientes de autoria de que o indivíduo Adriano das Graças praticava com frequência, há cerca de um ano, atos libidinosos contra sua vizinha J. L. A. S., adolescente com 15 anos de idade, a qual não suportava mais os assédios sexuais sofridos, pois constantemente o autor a abordava em via pública e na praça do Sítio Marruais, chegando a beijá-la à força, agarrá-la por trás, colocar o pênis para fora e correr atrás da vítima a fim de violentá-la sexualmente.
Portanto, diante da insistência do Adriano em praticar atos libidinosos contra a adolescente, os familiares dela noticiaram o fato à autoridade policial e registraram o respectivo boletim de ocorrência a fim de evitar que o pior viesse acontecer. Todas as providências cabíveis foram adotadas para proteger a integridade física, a dignidade e liberdade sexual da vítima.
Há provas da existência do crime, uma vez que as declarações da vítima assumem papel de inequívoca importância, tanto em relação à materialidade quanto no que se refere à autoria.
A vítima declarou que os abusos se repetem há um ano aproximadamente e que Adriano começou a dar psiu, oi gatinha, quer casar comigo, fatos que se repetiam diariamente; que os assédios aumentaram a ponto de Adriano colocar o pênis para fora da bermuda e correr atrás da vítima, inclusive em várias oportunidades chegou a agarrá-la a força, segurando nos braços dela, mas ela conseguia se soltar e correr para casa; que em uma oportunidade, a prima do Adriano presenciou quando ele a agarrou por trás durante alguns minutos na praça do Povoado Marruais; que Adriano é tarado e nos últimos dias fica brechando pelos buracos do muro e subindo no muro para ver a declarante pelo quintal; que afirma ter visto o Adriano se masturbando com a mão dentro do calção em cima do muro enquanto observava a declarante no quintal; que Adriano já colocou o pênis para fora e o balançou na frente da vítima dizendo: olhe aqui o que eu tenho para você; que a família da vítima já procurou o tio e o irmão de Adriano para falar sobre o assunto, mas a situação não se resolveu, continuando o indiciado a importunar a vítima; que já chegou a receber carta do indiciado com desenho de uma mulher nua deitada com a bunda para trás; que está andando com traumas e medo, pois todas as vezes que sai da escola Adriano fica na praça bêbado e quando a vê tenta agarrá-la no meio da rua, em via pública, na presença de suas colegas da escola.
Diante da gravidade do delito praticado pelo Adriano das Graças, de forma continuada durante um ano, o Poder Judiciário decretou a prisão preventiva do mesmo, que fora cumprida na data de hoje pela Polícia Civil por meio do 62º DP de Craíbas.
Veja também
Últimas notícias
Arthur Lira garante obra que transforma o acesso à zona rural de Porto Real do Colégio
Polícia inicia investigação do caso de envenenamento com três vítimas em Penedo
Operação prende 11 suspeitos de integrar facção Comando Vermelho em Maceió e região
Prefeitura de Japaratinga anuncia cursos gratuitos de gastronomia na carreta-escola
Dupla mascarada rende funcionários e rouba caixa de mercado no interior de AL
Casal é preso após assaltar fármacia com moto roubada em Arapiraca; homem estava foragido
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
