Arquivo Público leva Chá de Memória para Arapiraca
Durante a 9ª Edição do Governo Presente, a superintendência do Arquivo Público de Alagoas (APA) realizou mais um Chá de Memória. Desta vez, no município de Arapiraca. Com o objetivo de interiorizar as ações de resgate da cultura, educação e preservação da memória administrativa e histórica da cidade e implantação do equipamento público naquelas cidades.
De acordo com a superintendente do APA, Wilma Nóbrega, os 11 municípios envolvidos no Governo Presente, por meio dos seus prefeitos, foram convidados a participar do evento. E aos secretários da região Agreste foram entregues documentos norteadores para implantação dos Arquivos Públicos Municipais, a exemplo de São José da Laje e Ibateguara, que já inseriram suas sedes e os Chás de Memória em seus calendários.
“Foi apresentado a Legislação sobre Arquivos e os órgãos ligados ao Arquivo Nacional que orientam sobre a implantação de Arquivos Públicos Municipais, Estaduais. Também entregamos aos secretários da Região Agreste os documentos norteadores para esta implantação,” explicou a superintendente.
Wilma Nóbrega ressaltou ainda que os modelos de Projeto de Lei, regimento e a importância do Arquivo Público no resgate e preservação da memória administrativa e histórica da cidade foram abordados durante o Chá de Memória, em Arapiraca, “além da campanha junto a sociedade local para arrecadação de acervos a exemplo do que vem sendo feito em Ibateguara e São José da Laje,” disse ela.
Veja também
Últimas notícias
Em ações conjuntas, Polícia Militar apreende 40 armas de fogo e 60kg de drogas durante a semana em Alagoas
Homem fica ferido após se envolver em acidente de trânsito em Arapiraca
Jovem fica ferido após cair de moto no Bosque das Arapiracas
Kel Ferreti apela ao Judiciário para não voltar a ser preso
Rio reconhece validade civil de casamentos na Umbanda e no Candomblé
Pam Salgadinho disponibiliza prótese mamária externa para mulheres mastectomizadas
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
