Projeto Rondon amplia cronograma nos municípios alagoanos
Em julho, 12 municípios alagoanos vão receber alunos e professores universitários através do projeto Rondon para contribuir com o desenvolvimento local sustentável, além da construção e promoção da cidadania.
Nesta segunda-feira (09), os representantes dos doze municípios contemplados recepcionaram os professores que vão até os locais de atuação para traçar cronograma, identificar demandas específicas e ajustar os últimos detalhes antes de receber todas as equipes.
O presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), Hugo Wanderley, esteve no 59º BIMTz, em Maceió, para receber e agradecer o empenho de cada um. “Nosso Estado já evoluiu bastante, mas ainda temos muitos problemas, tenho certeza que o projeto Rondon vai nos auxiliar a evoluir e trazer conscientização para população em diversos temas”, afirmou.
Para o gerente nacional do Projeto Rondon, Coronel Hidenobu Yatabe, só após a parceria vitoriosa com a AMA, o projeto conseguiu alcançar melhor seus objetivos e abriu o diálogo direto com os municípios. “Em qualquer lugar que apresento o projeto Rondon, levo o exemplo da parceria com AMA”, afirmou o Coronel Yatabe.
O coronel Alexandre Scholtz, coordenador de Comunicação Social do Projeto Rondon, disse que a viagem antecipada dos professores é percussora e o contato com os municípios têm facilitado o planejamento das atividades.
A Operação “Palmares” do Projeto Rondon permanecerá em Alagoas no período de 13 a 29 de julho e vai contemplar os municípios de: Belém, Cacimbinhas, Chã Preta, Coité do Noia, Jequiá da Praia, Joaquim Gomes, Olivença, Quebrangulo, Roteiro, São José da Laje, Novo Lino e Porto de Pedras.
Segundo Tenente Coronel Camillo, coordenador regional da Operação, no total são 2 equipes por municípios, uma com foco na área de Humanas e outra de Meio Ambiente. Cada equipe é formada por 2 professores e 8 alunos. No total são 252 rondonistas.
O objetivo é capacitar multiplicadores, como agentes públicos, agentes de saúde, professores para que eles possam levar todo o conteúdo para a população. “O projeto Rondon é um facilitador a extensão universitária”, afirmou Coronel Sholtz.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
