Projeto Rondon amplia cronograma nos municípios alagoanos

Em julho, 12 municípios alagoanos vão receber alunos e professores universitários através do projeto Rondon para contribuir com o desenvolvimento local sustentável, além da construção e promoção da cidadania.
Nesta segunda-feira (09), os representantes dos doze municípios contemplados recepcionaram os professores que vão até os locais de atuação para traçar cronograma, identificar demandas específicas e ajustar os últimos detalhes antes de receber todas as equipes.
O presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), Hugo Wanderley, esteve no 59º BIMTz, em Maceió, para receber e agradecer o empenho de cada um. “Nosso Estado já evoluiu bastante, mas ainda temos muitos problemas, tenho certeza que o projeto Rondon vai nos auxiliar a evoluir e trazer conscientização para população em diversos temas”, afirmou.
Para o gerente nacional do Projeto Rondon, Coronel Hidenobu Yatabe, só após a parceria vitoriosa com a AMA, o projeto conseguiu alcançar melhor seus objetivos e abriu o diálogo direto com os municípios. “Em qualquer lugar que apresento o projeto Rondon, levo o exemplo da parceria com AMA”, afirmou o Coronel Yatabe.
O coronel Alexandre Scholtz, coordenador de Comunicação Social do Projeto Rondon, disse que a viagem antecipada dos professores é percussora e o contato com os municípios têm facilitado o planejamento das atividades.
A Operação “Palmares” do Projeto Rondon permanecerá em Alagoas no período de 13 a 29 de julho e vai contemplar os municípios de: Belém, Cacimbinhas, Chã Preta, Coité do Noia, Jequiá da Praia, Joaquim Gomes, Olivença, Quebrangulo, Roteiro, São José da Laje, Novo Lino e Porto de Pedras.
Segundo Tenente Coronel Camillo, coordenador regional da Operação, no total são 2 equipes por municípios, uma com foco na área de Humanas e outra de Meio Ambiente. Cada equipe é formada por 2 professores e 8 alunos. No total são 252 rondonistas.
O objetivo é capacitar multiplicadores, como agentes públicos, agentes de saúde, professores para que eles possam levar todo o conteúdo para a população. “O projeto Rondon é um facilitador a extensão universitária”, afirmou Coronel Sholtz.
Veja também
Últimas notícias

Veja os prints de Vini Jr. que fizeram Virginia terminar com o jogador

IZA e Yuri Lima terminam relacionamento um mês após polêmica nas redes sociais

Veja como foi a simulação de sequestro de gerente bancário na Ponta Verde

SSP apresenta detalhes de operação que recuperou relógios Rolex roubados na capital

Acidente fatal reacende debate sobre segurança de ciclistas em Maceió

Porto de Pedras: Casal faz limpeza na captação de Tatuamunha na terça-feira (14)
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
