Prefeitos e secretários discutem regime de colaboração na Educação
“Regime de colaboração e os desafios da educação pública” é o tema da 10ª edição do Fórum Extraordinário da União Nacional dos Dirigentes Municipais da Educação Seccional Alagoas (Undime-AL), que teve início hoje (03) e segue até amanhã (04), no auditório da Ordem dos Advogados de Alagoas (OAB).
O prefeito de Quebrangulo, Marcelo Lima, representou a Associação dos Municípios Alagoanos, na abertura do evento, destacou que momentos como esses são importantes para todos os gestores.
A ideia do evento é discutir, nos dois dias de evento, assuntos como a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), Mais Alfabetização, Educação Conectada, índices educacionais, Planos de Cargo e Carreira (PCR), Projeto Escola Nota 10 e o curso Gestão para a Educação Municipal (GEM).
Para o Presidente da Undime, Marcelo Beltrão, é importante que os prefeitos convoquem secretários municipais para garantir resultados positivos. “É da educação que todos nós temos que cuidar, pois só assim iremos garantir um futuro melhor e uma vida de qualidade para o nosso povo”, conta Beltrão.
“É muito importante estarmos juntos, o Estado e Município, pois a educação pública tem a responsabilidade compartilhada. A interação entre a Undime e Seduc só fortalece o processo educacional em Alagoas, pois compartilhamos processos e ideias. Para mim, os momentos que eu estive à frente da Educação estadual nós não tivemos problemas, e sim desafios. Eu só encontrei bons companheiros nos Municípios para superar esses desafios”, informa Luciano Barbosa, vice-governador e secretário de Educação do Governo de Alagoas.
Além de secretários municipais de Educação e prefeitos, o evento também contou com a presença de representantes da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e do Conselho Estadual da Educação (CEE).
Veja também
Últimas notícias
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
