Prefeitos e secretários discutem regime de colaboração na Educação
“Regime de colaboração e os desafios da educação pública” é o tema da 10ª edição do Fórum Extraordinário da União Nacional dos Dirigentes Municipais da Educação Seccional Alagoas (Undime-AL), que teve início hoje (03) e segue até amanhã (04), no auditório da Ordem dos Advogados de Alagoas (OAB).
O prefeito de Quebrangulo, Marcelo Lima, representou a Associação dos Municípios Alagoanos, na abertura do evento, destacou que momentos como esses são importantes para todos os gestores.
A ideia do evento é discutir, nos dois dias de evento, assuntos como a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), Mais Alfabetização, Educação Conectada, índices educacionais, Planos de Cargo e Carreira (PCR), Projeto Escola Nota 10 e o curso Gestão para a Educação Municipal (GEM).
Para o Presidente da Undime, Marcelo Beltrão, é importante que os prefeitos convoquem secretários municipais para garantir resultados positivos. “É da educação que todos nós temos que cuidar, pois só assim iremos garantir um futuro melhor e uma vida de qualidade para o nosso povo”, conta Beltrão.
“É muito importante estarmos juntos, o Estado e Município, pois a educação pública tem a responsabilidade compartilhada. A interação entre a Undime e Seduc só fortalece o processo educacional em Alagoas, pois compartilhamos processos e ideias. Para mim, os momentos que eu estive à frente da Educação estadual nós não tivemos problemas, e sim desafios. Eu só encontrei bons companheiros nos Municípios para superar esses desafios”, informa Luciano Barbosa, vice-governador e secretário de Educação do Governo de Alagoas.
Além de secretários municipais de Educação e prefeitos, o evento também contou com a presença de representantes da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e do Conselho Estadual da Educação (CEE).
Veja também
Últimas notícias
Feriadão da Consciência Negra: Hemoal com escala especial para doação de sangue
Alagoas adere ao PROPAG para renegociar dívidas e reestruturar finanças estaduais
Vídeo vazado com depoimento da filha do médico morto em Arapiraca será alvo de investigação
Governo de Alagoas cria comissão organizadora para concurso público da Uneal
Governo Lula espera reverter derrota no PL Antifacção com apoio de senadores da base
Programa Desenvolve Arapiraca acontece bairro Planalto nesta sexta (28)
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
