Prefeitos e secretários discutem regime de colaboração na Educação
“Regime de colaboração e os desafios da educação pública” é o tema da 10ª edição do Fórum Extraordinário da União Nacional dos Dirigentes Municipais da Educação Seccional Alagoas (Undime-AL), que teve início hoje (03) e segue até amanhã (04), no auditório da Ordem dos Advogados de Alagoas (OAB).
O prefeito de Quebrangulo, Marcelo Lima, representou a Associação dos Municípios Alagoanos, na abertura do evento, destacou que momentos como esses são importantes para todos os gestores.
A ideia do evento é discutir, nos dois dias de evento, assuntos como a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), Mais Alfabetização, Educação Conectada, índices educacionais, Planos de Cargo e Carreira (PCR), Projeto Escola Nota 10 e o curso Gestão para a Educação Municipal (GEM).
Para o Presidente da Undime, Marcelo Beltrão, é importante que os prefeitos convoquem secretários municipais para garantir resultados positivos. “É da educação que todos nós temos que cuidar, pois só assim iremos garantir um futuro melhor e uma vida de qualidade para o nosso povo”, conta Beltrão.
“É muito importante estarmos juntos, o Estado e Município, pois a educação pública tem a responsabilidade compartilhada. A interação entre a Undime e Seduc só fortalece o processo educacional em Alagoas, pois compartilhamos processos e ideias. Para mim, os momentos que eu estive à frente da Educação estadual nós não tivemos problemas, e sim desafios. Eu só encontrei bons companheiros nos Municípios para superar esses desafios”, informa Luciano Barbosa, vice-governador e secretário de Educação do Governo de Alagoas.
Além de secretários municipais de Educação e prefeitos, o evento também contou com a presença de representantes da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e do Conselho Estadual da Educação (CEE).
Veja também
Últimas notícias
Paulo Dantas empossa 83 novos delegados para reforçar Polícia Civil em Alagoas
Carro furtado, notebooks e receptação: abordagem da PM termina com dois presos
Senado aprova projeto que amplia penas para crimes sexuais contra crianças
MPT abre processo seletivo para estágio em Maceió e Arapiraca
Motocicleta com queixa de furto é apreendida em área de mata em Arapiraca
Ex-prefeito e ex-secretário de Polícia Civil são alvos da PF no Rio de Janeiro
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
