Projeto de hortas de ex-aluna da Uneal faz sucesso em São José da Tapera
A conclusão da graduação não é o fim da relação com a universidade para muitos estudantes. Este é o caso da zootecnista Sânia Maria Santos da Paz. Após concluir o bacharelado em Zootecnia no Campus II- Santana do Ipanema, da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), em 2014, ela permaneceu em contato com o grupo de pesquisa Caatinga, coordenado pelo professor José Crisólogo Sales.
Foi a partir da troca de ideias com o seu orientador na Universidade que ela desenvolveu um projeto carregado de ganhos para a comunidade beneficiada.
Convidada a trabalhar na prefeitura do município de São José da Tapera, Sânia utilizou os conhecimentos adquiridos durante a vida universitária para implementar um projeto de hortas em entidades públicas como escolas, o Centro de Atenção Psicosocial (Caps) e o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti).
No Caps, a horta está a pleno vapor. Alface, coentro, entre outros legumes e verduras, são cultivados com a participação diária dos usuários do serviço de assistência. “Estamos introduzindo também o plantio de medicinais. ‘A proposta é desidratar as ervas e colocar à venda para promover a geração de renda para o próprio grupo”, ressaltou a zootecnista.
A proposta da profissional, agora, é ampliar o projeto e levar para mais entidades de São José da Tapera. “O trabalho das hortas já vem dando resultados e o município quer ampliar”, revelou a ex-aluna da Uneal.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
