Projeto de hortas de ex-aluna da Uneal faz sucesso em São José da Tapera

A conclusão da graduação não é o fim da relação com a universidade para muitos estudantes. Este é o caso da zootecnista Sânia Maria Santos da Paz. Após concluir o bacharelado em Zootecnia no Campus II- Santana do Ipanema, da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), em 2014, ela permaneceu em contato com o grupo de pesquisa Caatinga, coordenado pelo professor José Crisólogo Sales.
Foi a partir da troca de ideias com o seu orientador na Universidade que ela desenvolveu um projeto carregado de ganhos para a comunidade beneficiada.
Convidada a trabalhar na prefeitura do município de São José da Tapera, Sânia utilizou os conhecimentos adquiridos durante a vida universitária para implementar um projeto de hortas em entidades públicas como escolas, o Centro de Atenção Psicosocial (Caps) e o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti).
No Caps, a horta está a pleno vapor. Alface, coentro, entre outros legumes e verduras, são cultivados com a participação diária dos usuários do serviço de assistência. “Estamos introduzindo também o plantio de medicinais. ‘A proposta é desidratar as ervas e colocar à venda para promover a geração de renda para o próprio grupo”, ressaltou a zootecnista.
A proposta da profissional, agora, é ampliar o projeto e levar para mais entidades de São José da Tapera. “O trabalho das hortas já vem dando resultados e o município quer ampliar”, revelou a ex-aluna da Uneal.
Veja também
Últimas notícias

Quatro assaltantes armados são presos por roubo na BR-424, em Rio Largo

Promotora entra com recurso de apelação para aumentar pena de homem que matou ex em Murici

Estudantes brigam dentro de sala de aula em escola estadual em Porto Calvo

'Brasil tem capacidade logística para ampliar exportações', afirma Renan Filho, no Japão

Carlos Cavalcanti assume presidência do Tribunal de Justiça de AL a partir desta quarta (26)

Julgamento de motorista embriagado que causou morte em Pilar ocorre nesta quarta (26)
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
