Educação

Clébio Correia de Araújo assume a Reitoria da Uneal

Por 7 Segundos, com Assessoria 09/04/2018 10h10
Clébio Correia de Araújo assume a Reitoria da Uneal
Clébio Correia de Araújo assume a Reitoria da Uneal - Foto: Assessoria

Com a saída do professor Jairo Campos da cadeira de reitor da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), anunciada na última sexta-feira (06), quem assume o posto é o professor Clébio Correia de Araújo, que já atuava na instituição com vice-reitor, e começa a semana com várias atividades junto ao Governo do Estado, em Maceió.

O no reitor assumiu, após o pedido de exoneração de Jairo Campos, que vai disputar o pleito eleitoral deste ano. A portaria que o exonerou do cargo foi publicada no Diário Oficial do Estado e a nomeação oficial de Correia deve sair no Diário Oficial do Estado ainda esta semana.

O primeiro encontro é com o presidente da Fapeal, Fabio Guedes, para tratar dos financiamentos de pesquisa para 2018. Em seguida, o reitor e integrantes do SindUneal terão uma reunião com o vice-governdor, Luciano Barbosa, para discutir a incorporação da bolsa-auxílio no salário dos servidores. O último compromisso do reitor na capital é a ALE, lé ele deve discutir com o líder do governo, deputado Ronaldo Medeiros, a consolidação do Plano de Cargos e Carreiras dos servidores da Uneal (PCCs).

Oficial
O professor doutor Clébio Correia de Araújo convida a comunidade acadêmica da Universidade Estadual de Alagoas para participar do culto ecumênico em celebração à transição na Reitoria da instituição. A solenidade será realizada, na quarta-feira (11), às 9h, no hall da Reitoria, em Arapiraca.