Adolescente é encontrado em cárcere privado no Agreste de Alagoas
Após denúncias, um adolescente de 14 anos foi encontrado em cárcere privado, nesta terça-feira (10). O fato foi registrado no bairro Benedito de Lira, na cidade de Teotônio Vilela.
Uma ação conjunta das Polícias Militar (PM-AL) e Polícia Civil (PC) juntamente com o Conselho Tutelar e apoio do Ministério Público (MP-AL), resultou na descoberta do cárcere, que seria a própria residência do adolescente.
A acusada do crime – mãe do garoto, que não teve o nome revelado, estava viajando no momento que o grupo chegou à residência.
De acordo com informações de conselheiros, a denúncia foi feita pela direção da escola que o adolescente estuda. Ainda de acordo com informações, o aluno não estava frequentando as aulas e o problema acontecia com frequência.
Segundo conselheiros, na manhã de hoje, eles foram até a casa do garoto e foram surpreendidos pela situação. O adolescente estava trancado desde sábado, quando a mãe teria viajado com o padrasto para a cidade de Coruripe e até o momento não teria retornado.
A avó materna do garoto confirmou as informações. Segundo ela, a mãe do adolescente já havia sido alertada sobre a situação, mas ignorou.
Segundo a avó, antes, o menino morava com ela, mas devido a problemas de saúde, ele voltou a morar com a mãe.
O adolescente relatou aos conselheiros que comeu macarrão instantâneo durante esses dias, e que a mãe se comunicava com ele através do aplicativo WhatsApp.
O adolescente foi entregue aos cuidados da avó e a mãe deve responder pelos crimes cometidos.