Governo anuncia construção dos acessos a Belo Monte e Pindoba

Com a assinatura da ordem de serviço, na próxima segunda-feira (16), o Governo do Estado dará início à implantação por asfalto do acesso à cidade de Belo Monte, distante 220 km de Maceió. O anúncio foi feito pelo governador Renan Filho, na tarde desta quinta-feira (12), em transmissão ao vivo (live) por meio de suas redes sociais. Ele informou, ainda, que, na próxima semana, também será publicado o edital para abertura de licitação voltada à construção do acesso à cidade de Pindoba, na Zona da Mata alagoana.
“Com essas duas obras vamos universalizar os acessos por asfalto a todas as cidades alagoanas. Estados ricos, a exemplo de Minas Gerais, não têm todas as cidades ligadas por asfalto e, aqui, em Alagoas, nós vamos ter. Isso é motivo de muito orgulho”, declarou Renan Filho.
O Governo do Estado tem se destacado pela execução de grandes obras, que beneficiam cidades maiores, como Maceió e Arapiraca, a exemplo da duplicação entre estes dois municípios e da AL-101 Norte; construção do viaduto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e dos eixos viários do Quartel e do Cepa. Mas, observa Renan Filho, o Estado também investe nas pequenas e médias cidades do interior, levando o desenvolvimento aos quatro cantos de Alagoas.
“Tenho dito que o nosso governo é o governo das grandes obras, das obras nas grandes cidades, mas, também, é o governo que cuida dos interesses do cidadão que mora nas pequenas cidades, porque tem muita gente que lá mora e essas pessoas também têm o direito de realizar seus sonhos, de ter a melhoria da qualidade de vida”, salientou.
Para o governador, o acesso a Belo Monte será fundamental para aproximar o município das demais cidades da região e impulsionar o desenvolvimento econômico. “Vai melhorar a vida de todo mundo: para quem produz na agricultura, para quem estuda, para quem vai ao médico, para as indústrias da região, especialmente para a Mibasa, que fica exatamente naquela área”, lembrou.
Já o acesso a Pindoba ligará o município à cidade de Viçosa, no Vale do Paraíba, passando pelo campus da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), onde funciona o curso de Medicina Veterinária. “Estamos firmes aqui em Alagoas, fazendo os investimentos que o Estado precisa, nas mais diversas áreas”, finalizou, destacando os empreendimentos em saúde, educação e segurança pública.
Veja também
Últimas notícias

Criado há três meses, 'Luau do Sipá' conquista multidão ao som de boa música na orla de Maceió

Prefeita Ceci marca presença no Workshop Masterop Travel 2025 para fortalecer o turismo em Atalaia

Deputada Cibele Moura volta a assumir presidência da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da ALE

Audiência mantém impasse sobre Faixa Verde na orla da Ponta Verde, em Maceió

Defeito no ar-condicionado causou mal-estar em crianças dentro de ônibus escolar

Motociclista derrapa em óleo na pista e colide contra carro no Centro de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
