[Vídeo] Renan Filho e outros oito governadores são proibidos de visitar Lula
O ex-presidente encontra-se detido na sede da Polícia Federal, em Curitiba (PR)
A juíza federal da Vara de Execuções Penais de Curitiba, Carolina Moura Lebbos, negou o pedido para que uma comitiva de governadores do Norte e do Nordeste visitassem o ex-presidente Lula, que se encontra detido na sede da Polícia Federal em Curitiba (PR). Renan Filho (MDB) estava no grupo de visitantes.
Além do governador de Alagoas, estavam no grupo: Tião Viana (PT), do Acre; Rui Costa (PT), da Bahia; Camilo Santana (PT), do Ceará; Flavio Dino (PCdoB), do Maranhão; Ricardo Coutinho (PSB), da Paraíba; Paulo Câmara (PSB), de Pernambuco; Wellington Dias (PT), do Piauí; Waldez Goés (PDT), do Amapá, acompanhados dos senadores Gleisi Hoffmann (PT-PR), Lindbergh Farias (PT-RJ) e Roberto Requião (MDB-PR), além do vice-presidente do PT, Márcio Macedo.
Segundo a PF, até quatro parentes de primeiro e segundo graus podem fazer visitas aos presos às quartas-feiras, em um período pela manhã e outro à tarde. A Lei de Execução Penal diz que cônjuges, companheiros, parentes e amigos podem visitar presos "em dias determinados".
O Partido dos Trabalhadores (PT) chamou a proibição de “ataque da justiça brasileira”: “O juiz Sérgio Moro impediu por meio de decisão arbitrária e que contraria os princípios da lei que nove governadores – o que representa 1/3 dos estados brasileiros – de cinco partidos diferentes realizassem o direito de visitá-lo”. A comitiva conseguiu deixar uma carta ao ex-presidente, assinada pelos presentes. Confira:

O governador de Alagoas se pronunciou por meio de vídeo, onde ele afirma que Lula foi preso sem crime, sem prova e sugere que decisão judicial deve ser revista:
Últimas notícias
Globo de Ouro 2026: tudo sobre a premiação que indicou "O Agente Secreto"
Suspeito de assalto é detido após ser flagrado portando arma de fogo na Cidade Universitária
PM flagra crimes de tráfico e cativeiro ilegal de aves silvestres
Homem é preso por agredir mulher e filho de 1 ano na Cidade Universitária
[Vídeo] João Gomes chora ao receber presentes das filhas de Kara Véia antes de show em Maceió
Deputada Gabi Gonçalves entrega Placa de Patrimônio Cultural e Imaterial de Alagoas à tapioca da Dona Rosa, em Rio Largo
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
