[Vídeo] Renan Filho e outros oito governadores são proibidos de visitar Lula
O ex-presidente encontra-se detido na sede da Polícia Federal, em Curitiba (PR)
A juíza federal da Vara de Execuções Penais de Curitiba, Carolina Moura Lebbos, negou o pedido para que uma comitiva de governadores do Norte e do Nordeste visitassem o ex-presidente Lula, que se encontra detido na sede da Polícia Federal em Curitiba (PR). Renan Filho (MDB) estava no grupo de visitantes.
Além do governador de Alagoas, estavam no grupo: Tião Viana (PT), do Acre; Rui Costa (PT), da Bahia; Camilo Santana (PT), do Ceará; Flavio Dino (PCdoB), do Maranhão; Ricardo Coutinho (PSB), da Paraíba; Paulo Câmara (PSB), de Pernambuco; Wellington Dias (PT), do Piauí; Waldez Goés (PDT), do Amapá, acompanhados dos senadores Gleisi Hoffmann (PT-PR), Lindbergh Farias (PT-RJ) e Roberto Requião (MDB-PR), além do vice-presidente do PT, Márcio Macedo.
Segundo a PF, até quatro parentes de primeiro e segundo graus podem fazer visitas aos presos às quartas-feiras, em um período pela manhã e outro à tarde. A Lei de Execução Penal diz que cônjuges, companheiros, parentes e amigos podem visitar presos "em dias determinados".
O Partido dos Trabalhadores (PT) chamou a proibição de “ataque da justiça brasileira”: “O juiz Sérgio Moro impediu por meio de decisão arbitrária e que contraria os princípios da lei que nove governadores – o que representa 1/3 dos estados brasileiros – de cinco partidos diferentes realizassem o direito de visitá-lo”. A comitiva conseguiu deixar uma carta ao ex-presidente, assinada pelos presentes. Confira:

O governador de Alagoas se pronunciou por meio de vídeo, onde ele afirma que Lula foi preso sem crime, sem prova e sugere que decisão judicial deve ser revista:
Últimas notícias
Dez são presos por violência contra mulher e estupro em Maceió e Região no fim de semana
Pix passa a ser rastreado em todos os bancos para evitar golpes a partir desta segunda
Alagoas vai sediar a primeira Assembleia Geral Ordinária do Consórcio Nordeste de 2026
Educação de Maceió convoca mais de 200 aprovados no PSS para reforço da rede municipal
Maceió se destaca entre os destinos mais buscados do Brasil para o Carnaval 2026
Ex-esposa entra no foco da investigação sobre morte de supervisor de base do CRB
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
