Número de estrangeiros que visitaram Alagoas é quatro vezes maior que em 2016
Em três meses, mais de oito mil passageiros internacionais passaram pelo Aeroporto Zumbi dos Palmares
Dados divulgados esta semana pela Infraero mostram aumento no fluxo de passageiros internacionais em Alagoas. Somente nos três primeiros meses do ano, 8.259 pessoas vindas de outros países passaram pelo Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, localizado na região metropolitana de Maceió. O número, quatro vezes maior do que o registrado durante todo ano de 2016, quando passaram por lá 1.940, impressionam.
No comparativo com o mesmo período do ano passado o crescimento é de 83,2%, o dado é expressivo, tendo em vista que em 2017 pouco mais de quatro mil e quinhentas pessoas de outros países visitaram Alagoas. Somente em março deste ano, mais de dois mil passageiros internacionais passaram pelo Zumbi dos Palmares, principal porta de entrada de turistas no Estado. Em 2017, neste mesmo mês, o número era de pouco mais de mil e cem pessoas.
A explicação para o crescimento dos índices passa por três quesitos: expansão da malha aérea alagoana - por meio da articulação de novos voos regulares e não regulares - divulgação e promoção do destino na América Latina e o trabalho de capacitação de agentes de viagens internacionais, encabeçado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), em parceria com o trade turístico alagoano.
Para o superintendente de Turismo da Sedetur, Paulo Kugelmas, o trabalho intenso de promoção do Destino Alagoas junto ao mercado internacional, principalmente na Argentina, fez a diferença para o crescimento desses índices.
“Cerca de 60% desses turistas são argentinos. Eles são nosso principal mercado emissor internacional. Por isso, inclusive, este ano já fizemos um trabalho de capacitação de agentes de viagens por duas vezes, em Buenos Aires e Córdoba, as duas principais cidades argentinas. Além disso, mais de mil profissionais foram capacitados para vender o Destino Alagoas no segundo semestre do ano passado, no Paraguai, Argentina e Uruguai”, explica Paulo Kugelmas.
Já o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, ressalta que os números refletem o novo momento vivido por Alagoas. “Esse crescimento é fruto não só do nosso trabalho no turismo, como também dos resultados da gestão estadual em aéreas como a segurança e expansão da malha área, conquistada pela política de redução de impostos uma vez que, mesmo os voos internacionais não sendo beneficiados diretamente com a redução do ICMS, eles são uma das contrapartidas impostas às companhias aéreas beneficiadas, o que gera mais voos para o Destino. Com mais voos vindo, consolidamos os investimos na área, principalmente na hotelaria, gerando novas oportunidades de emprego para os alagoanos”, ressalta o secretário Rafael Brito.
Veja também
Últimas notícias
Deputada Gabi Gonçalves realiza edição especial do Gabi Para Baixinhos no Vila Trampolim
Polícia Civil cumpre mandado de prisão por estupro e lesão corporal em Barra de Santo Antônio
Sine Jaraguá vai suspender atendimento ao público para mudança de prédio
PMAL e órgãos ambientais deflagram ações integradas para proteção do meio ambiente
Motorista de ônibus que saiu de Arapiraca foge após acidente com mortos em MG
Polícia apreende arma de fogo em Messias e recupera veículos roubados
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
