Fluxo de passageiros cresce 13,18% no Aeroporto Zumbi dos Palmares, em setembro
Ações do Governo de Alagoas impulsionam os índices que são positivos em cinco meses consecutivos
O Destino Alagoas segue superando os bons resultados obtidos. Um exemplo disso é o fluxo de passageiros no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, principal porta de entrada no Estado, que cresceu 13,18% no mês de setembro, no comparativo com o mesmo período do ano passado. No acumulado do ano, este número chega a 2,01%. Em números absolutos mais de 1,5 milhão de passageiros passaram pelo aeroporto este ano.
De acordo com os dados colhidos pela Infraero, setembro é o quinto mês consecutivo que este índice é positivo e crescente em Alagoas. Desde maio, o número do fluxo de passageiros vem crescendo exponencialmente, colocando o Estado em posição de destaque entre os demais da região Nordeste.
De acordo com o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, a expectativa é que o crescimento no fluxo de passageiros se mantenha para os próximos meses. “O turismo é uma das principais vocações do nosso Estado, por isso vamos seguir trabalhando firme para o desenvolvimento desse segmento, atraindo novos voos, novos empreendimentos hoteleiros e divulgando Alagoas para garantir uma excelente alta temporada. Queremos atingir a meta de dois milhões de passageiros para esta alta temporada, contribuindo ainda mais para o desenvolvimento da economia alagoana, gerando emprego e renda para população”, ressalta o secretário Rafael Brito.
O crescimento no número de turistas pode ser explicado pelos incentivos promovidos pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), como a redução do imposto sobre o Querosene de Aviação (QAV) de 17% para 12%, que tornou o Estado mais atrativo para as companhias aéreas.
A Sedetur promove, ainda, a capacitação de agentes de viagens nacionais e internacionais, para divulgar os produtos turísticos do Estado. Somente neste semestre, a equipe técnica da pasta já percorreu os países Uruguai, Chile e Paraguai. Nacionalmente, a pasta articula campanhas junto às agências de viagens para vendas do destino, a exemplo da “Azul da Cor do Mar de Alagoas”, que impulsionou em 40% as vendas para Alagoas em julho deste ano.
Além de divulgação com públicos especializados, a pasta realiza também press trips com jornalistas de veículos de imprensa para atingir o público final. Nos últimos 12 meses a Sedetur emplacou através de parcerias páginas em revistas como a Casa Vogue e a Galisteu e em jornais como a Folha e o Estadão. Caso os espaços nestas mídias tivessem sido comprados, custariam aproximadamente R$ 18 milhões aos cofres públicos.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
