Fluxo de passageiros cresce 13,18% no Aeroporto Zumbi dos Palmares, em setembro
Ações do Governo de Alagoas impulsionam os índices que são positivos em cinco meses consecutivos

O Destino Alagoas segue superando os bons resultados obtidos. Um exemplo disso é o fluxo de passageiros no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, principal porta de entrada no Estado, que cresceu 13,18% no mês de setembro, no comparativo com o mesmo período do ano passado. No acumulado do ano, este número chega a 2,01%. Em números absolutos mais de 1,5 milhão de passageiros passaram pelo aeroporto este ano.
De acordo com os dados colhidos pela Infraero, setembro é o quinto mês consecutivo que este índice é positivo e crescente em Alagoas. Desde maio, o número do fluxo de passageiros vem crescendo exponencialmente, colocando o Estado em posição de destaque entre os demais da região Nordeste.
De acordo com o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, a expectativa é que o crescimento no fluxo de passageiros se mantenha para os próximos meses. “O turismo é uma das principais vocações do nosso Estado, por isso vamos seguir trabalhando firme para o desenvolvimento desse segmento, atraindo novos voos, novos empreendimentos hoteleiros e divulgando Alagoas para garantir uma excelente alta temporada. Queremos atingir a meta de dois milhões de passageiros para esta alta temporada, contribuindo ainda mais para o desenvolvimento da economia alagoana, gerando emprego e renda para população”, ressalta o secretário Rafael Brito.
O crescimento no número de turistas pode ser explicado pelos incentivos promovidos pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), como a redução do imposto sobre o Querosene de Aviação (QAV) de 17% para 12%, que tornou o Estado mais atrativo para as companhias aéreas.
A Sedetur promove, ainda, a capacitação de agentes de viagens nacionais e internacionais, para divulgar os produtos turísticos do Estado. Somente neste semestre, a equipe técnica da pasta já percorreu os países Uruguai, Chile e Paraguai. Nacionalmente, a pasta articula campanhas junto às agências de viagens para vendas do destino, a exemplo da “Azul da Cor do Mar de Alagoas”, que impulsionou em 40% as vendas para Alagoas em julho deste ano.
Além de divulgação com públicos especializados, a pasta realiza também press trips com jornalistas de veículos de imprensa para atingir o público final. Nos últimos 12 meses a Sedetur emplacou através de parcerias páginas em revistas como a Casa Vogue e a Galisteu e em jornais como a Folha e o Estadão. Caso os espaços nestas mídias tivessem sido comprados, custariam aproximadamente R$ 18 milhões aos cofres públicos.
Veja também
Últimas notícias

Prefeitura de São Miguel dos Milagres realiza evento em comemoração ao aniversário de 65 anos da cidade

Após crise, Fabio Costa visita maternidade e defende que unidade deve continuar aberta

Rafael Brito se posiciona contra proposta que diminui os recursos da Educação no Brasil

Acidente de trânsito é registrado no bairro Guaribas, em Arapiraca

Acidente gravíssimo deixa uma pessoa morta na BR-316 no município de Cacimbinhas

Feirão Alto Show de Veículos conta com mais de 55 carros em ofertas especiais no Shopping Pátio Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
