Tribunal de Justiça abre seleção para estágio em Biblioteconomia
O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) divulgou, nesta quarta-feira (18), no Diário de Justiça Eletrônico (DJE), o edital de abertura do processo seletivo para estágio na área de Biblioteconomia. A seleção, promovida pela Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal), será realizada na cidade de Maceió e tem por objetivo a formação de cadastro de reserva para estágio no Poder Judiciário.
As inscrições serão realizadas exclusivamente através do sistema e-Stagium, no endereço eletrônico estagio.esmal.tjal.jus.br/concursos, entre os dias 19 e 30 de abril de 2018.
Podem participar da seleção os alunos dos cursos de Biblioteconomia das faculdades regularizadas junto ao Ministério da Educação (MEC), que concluíram o 4° período, no caso de regime de créditos, ou 2° ano, quando o regime for seriado.
A lista definitiva dos candidatos com inscrição deferida será publicada, através de edital específico, no DJE, no dia 4 de maio. Para mais informações, clique aqui e leia o edital completo do processo seletivo.
O certame será realizado para formação de cadastro de reserva de estagiários, respeitada a ordem de classificação, à medida que surgirem vagas no Poder Judiciário. Haverá listas de classificados específicas para candidatos negros ou com deficiência.
Provas objetivas e discursivas
A primeira fase da seleção consiste em prova objetiva, com 20 questões de múltipla escolha, e na elaboração de um texto dissertativo-argumentativo. As avaliações serão aplicadas na data provável de 24 de maio, a partir das 14h.
Entrevista
Serão convocados para a segunda etapa os candidatos com melhor classificação, até o limite da 10° posição. A última fase do processo seletivo consiste em uma entrevista, que deverá ocorrer na data provável de 8 de junho.
Doações
É facultada a doação de duas latas de leite em pó, que serão distribuídas para uma instituição de caridade por meio do Projeto Cidadania e Justiça na Escola (PCJE). As latas podem ser entregues até o dia da prova, na Coordenação de Estágios da Escola da Magistratura, de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h.
Sobre o estágio
Os processos seletivos terão validade de 12 meses, contados a partir da data das homologações dos resultados finais dos concursos. O prazo poderá ser prorrogado uma única vez, por igual período.
O estudante aprovado e convocado receberá uma bolsa no valor de um salário mínimo mensal, acrescido de auxílio-transporte. A carga horária do estágio será de 24 horas semanais, no período matutino ou vespertino.
Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (82) 2126-5360 ou 2126-5370.
Veja também
Últimas notícias
MPAL recebe delegadas de Proteção à Criança e ao Adolescente e apoia reestruturação de delegacia
Atalaia se prepara para uma noite de encanto, luz e emoção no dia 30 de novembro
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
