Tribunal de Justiça abre seleção para estágio em Biblioteconomia

O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) divulgou, nesta quarta-feira (18), no Diário de Justiça Eletrônico (DJE), o edital de abertura do processo seletivo para estágio na área de Biblioteconomia. A seleção, promovida pela Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal), será realizada na cidade de Maceió e tem por objetivo a formação de cadastro de reserva para estágio no Poder Judiciário.
As inscrições serão realizadas exclusivamente através do sistema e-Stagium, no endereço eletrônico estagio.esmal.tjal.jus.br/concursos, entre os dias 19 e 30 de abril de 2018.
Podem participar da seleção os alunos dos cursos de Biblioteconomia das faculdades regularizadas junto ao Ministério da Educação (MEC), que concluíram o 4° período, no caso de regime de créditos, ou 2° ano, quando o regime for seriado.
A lista definitiva dos candidatos com inscrição deferida será publicada, através de edital específico, no DJE, no dia 4 de maio. Para mais informações, clique aqui e leia o edital completo do processo seletivo.
O certame será realizado para formação de cadastro de reserva de estagiários, respeitada a ordem de classificação, à medida que surgirem vagas no Poder Judiciário. Haverá listas de classificados específicas para candidatos negros ou com deficiência.
Provas objetivas e discursivas
A primeira fase da seleção consiste em prova objetiva, com 20 questões de múltipla escolha, e na elaboração de um texto dissertativo-argumentativo. As avaliações serão aplicadas na data provável de 24 de maio, a partir das 14h.
Entrevista
Serão convocados para a segunda etapa os candidatos com melhor classificação, até o limite da 10° posição. A última fase do processo seletivo consiste em uma entrevista, que deverá ocorrer na data provável de 8 de junho.
Doações
É facultada a doação de duas latas de leite em pó, que serão distribuídas para uma instituição de caridade por meio do Projeto Cidadania e Justiça na Escola (PCJE). As latas podem ser entregues até o dia da prova, na Coordenação de Estágios da Escola da Magistratura, de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h.
Sobre o estágio
Os processos seletivos terão validade de 12 meses, contados a partir da data das homologações dos resultados finais dos concursos. O prazo poderá ser prorrogado uma única vez, por igual período.
O estudante aprovado e convocado receberá uma bolsa no valor de um salário mínimo mensal, acrescido de auxílio-transporte. A carga horária do estágio será de 24 horas semanais, no período matutino ou vespertino.
Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (82) 2126-5360 ou 2126-5370.
Veja também
Últimas notícias

SMTT intensifica fiscalização no canteiro central da Rua Engenheiro Camilo Collier, em Arapiraca

Inscrições abertas oficina de construção de foguetes em Arapiraca

Após ser absolvido, Daniel Alves recupera passaportes e já pode voltar ao Brasil

Mulher que matou filhos com ‘chumbinho’ tentou intoxicar marido

Governo de Alagoas marca presença no Infra Nordeste GRI 2025 com debate sobre saneamento

Turista dos EUA é preso por tentar se aproximar de tribo isolada em ilha
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
