Tubarões são vistos perto da orla, em Sergipe
Os banhistas e esportistas frequentadores do litoral sergipano ganharam um bom motivo para ficarem preocupados. Tubarões foram avistados e fotografados próximo à orla da cidade de Atalaia, em Sergipe.
A notícia acendeu um alerta não só nos moradores locais, mas em todos os lugares em todo o litoral nordestino. No último domingo (15), um banhista foi atacado por um tubarão na Região Metropolitana de Recife, em Pernambuco. Entre Pernambuco e Sergipe está Alagoas, sob o risco de também ter tubarões se aproximando da costa marítima.
O programa Balanço Geral SE, da TV A8, entrevistou o surfista Tony Júnior, que fotografou a presença dos animais na Orla de Atalaia: “O que nós surfistas, pessoas que praticam esportes aquáticos e até mesmo banhistas, queremos saber é se isso pode ser contornado, de que maneira nós podemos tomar uma ação efetiva, para que mais lá na frente não venha a prejudicar ninguém”.
O jornalístico ouviu ainda o biólogo Tiago Menezes, especialista em animais deste tipo: “Nós temos no litoral sergipano a presença de várias espécies de tubarão, espécies típicas da fauna nordestina, e são tubarões que podem habitar águas rasas, bem como tubarões que habitam águas mais profundas e que eventualmente se aventuram em águas mais rasas. Primeiramente: a orientação é, se vir um tubarão, sair da água. Vale salientar que o risco [de ataque] existe em Sergipe como existe em qualquer cidade litorânea. Acho muito válido nós tentarmos entender o porquê de estes tubarões estarem se aproximando da costa, para daí tomarmos medidas de prevenção”.
O IMA (Instituto de Meio Ambiente) de Alagoas ainda não se pronunciou sobre os possíveis riscos de tubarões próximos ao litoral alagoano.
Veja também
Últimas notícias
Aumento das bolsas da Fapeal entra em vigor e beneficia mestrandos e doutorandos
STF valida lei de Alagoas que regula passagem de policiais militares para inatividade
Inscrições para o concurso da Guarda Civil Municipal encerram nesta quinta (7)
Carlos Bolsonaro desembarca em Maceió para corrida Acorda Brasil
Governo de Alagoas anuncia pagamento de R$ 231 milhões em precatórios do Fundef
Justiça manda prender acusado de incendiar apartamento da ex após 1,4 mil quebras de medida protetiva
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
