[Vídeo] Tubarão é capturado em alto mar de praia situada no litoral sul de Alagoas
7Segundos revela o que é feito com peças retiradas do peixe
![[Vídeo] Tubarão é capturado em alto mar de praia situada no litoral sul de Alagoas](https://img.7segundos.com.br/5sBEyQD9Vx0ozCfAukjfIe52BgY=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/87101-tubarao_peba2_jpg.jpeg)
Imagens publicadas nesta terça-feira (16) em grupos de Whatsapp davam conta da captura de mais um tubarão no Pontal do Peba, praia localizada no Litoral Sul de Alagoas bastante frequentada por pessoas que residem nas regiões Agreste e Baixo São Francisco.
A redação do 7Segundos manteve contatos com fontes seguras, comprovou a veracidade da informação e apurou a razão para a captura do peixe que o cinema e a tv apresentam como o pior assassino dos mares.
Antes de tudo, a captura de tubarões no Pontal do Peba ocorre em alto-mar, sem registros da presença de tubarões na beira-mar, como ocorre em praias da área urbana do Recife-PE.
A pesca é feita com uso de espinhel, técnica criada por japoneses que consiste, basicamente, no uso de uma espécie de corda, forte e comprida, onde são colocados anzóis e iscas para peixes de grande porte. E foi graças a este método que o pescador conhecido como Teinho fisgou um tubarão ‘tigre’ de cerca de 2,5 metros e aproximadamente 150 quilos.
A carne do tubarão é comercializada para bares e restaurantes de Sergipe, ao preço médio de cinco reais por quilo. Segundo donos de peixarias situadas no Peba, nossos vizinhos consideram a carne de tubarão e de arraia como iguarias.
Além dos sergipanos, os chineses também são atraídos pelo peixe, especificamente por suas barbatanas. Retiradas do corpo, as peças são colocadas para secar, ao sol, o mesmo processo de desidratação feito com outras espécies de peixe e de outros animais.
Em boa quantidade, as barbatanas são compradas por asiáticos para o preparo de pratos típicos, sendo o custo da matéria-prima não revelado ao portal.
Além da parte comercial que colabora para o sustento de famílias residentes no Pontal do Peba, a pesca do tubarão - e outros pescados - é partilhada entres os tripulantes da embarcação utilizada no trabalho.
Vale destacar que a arcada dentária do tubarão é retirada como símbolo do trabalho, com descarte das vísceras do animal.
Veja também
Últimas notícias

Idoso cai em cisterna com dois metros de profundidade e é resgatado pelos bombeiros

Saúde coleta mais de 500 litros de leite humano para bebês prematutos

Prefeitura alerta para e-mails fraudulentos sobre alvará de funcionamento

Suspeito de descumprir medida protetiva é preso em Rio Largo

Empresário é assassinado dentro de casa no interior de AL e criminoso deixa recado com sangue

Algás impulsiona o uso do GNV em veículos pesados
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
