[Vídeo] Tubarão é capturado em alto mar de praia situada no litoral sul de Alagoas
7Segundos revela o que é feito com peças retiradas do peixe
![[Vídeo] Tubarão é capturado em alto mar de praia situada no litoral sul de Alagoas](https://img.7segundos.com.br/5sBEyQD9Vx0ozCfAukjfIe52BgY=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/87101-tubarao_peba2_jpg.jpeg)
Imagens publicadas nesta terça-feira (16) em grupos de Whatsapp davam conta da captura de mais um tubarão no Pontal do Peba, praia localizada no Litoral Sul de Alagoas bastante frequentada por pessoas que residem nas regiões Agreste e Baixo São Francisco.
A redação do 7Segundos manteve contatos com fontes seguras, comprovou a veracidade da informação e apurou a razão para a captura do peixe que o cinema e a tv apresentam como o pior assassino dos mares.
Antes de tudo, a captura de tubarões no Pontal do Peba ocorre em alto-mar, sem registros da presença de tubarões na beira-mar, como ocorre em praias da área urbana do Recife-PE.
A pesca é feita com uso de espinhel, técnica criada por japoneses que consiste, basicamente, no uso de uma espécie de corda, forte e comprida, onde são colocados anzóis e iscas para peixes de grande porte. E foi graças a este método que o pescador conhecido como Teinho fisgou um tubarão ‘tigre’ de cerca de 2,5 metros e aproximadamente 150 quilos.
A carne do tubarão é comercializada para bares e restaurantes de Sergipe, ao preço médio de cinco reais por quilo. Segundo donos de peixarias situadas no Peba, nossos vizinhos consideram a carne de tubarão e de arraia como iguarias.
Além dos sergipanos, os chineses também são atraídos pelo peixe, especificamente por suas barbatanas. Retiradas do corpo, as peças são colocadas para secar, ao sol, o mesmo processo de desidratação feito com outras espécies de peixe e de outros animais.
Em boa quantidade, as barbatanas são compradas por asiáticos para o preparo de pratos típicos, sendo o custo da matéria-prima não revelado ao portal.
Além da parte comercial que colabora para o sustento de famílias residentes no Pontal do Peba, a pesca do tubarão - e outros pescados - é partilhada entres os tripulantes da embarcação utilizada no trabalho.
Vale destacar que a arcada dentária do tubarão é retirada como símbolo do trabalho, com descarte das vísceras do animal.
Veja também
Últimas notícias

Jovem de 22 anos é internado com suspeita de intoxicação por metanol em Alagoas

Festival da Cultura Nerd reúne milhares de fãs e movimenta economia criativa de Maceió

Leonardo Dias entrega Título de Cidadão Honorário de Maceió a Dom Beto Breis

Advogada condenada por homicídio na Praia do Francês se entrega à polícia após revogação de habeas corpus

Ronda no Bairro atua em diversas ocorrências e reforça ações preventivas nas praias de Maceió

Fiscalização aponta problemas graves em unidade de saúde em reforma há quase dois anos em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
