Audiência pública debate transporte escolar, em Maceió
O Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL), prefeitos, a secretaria de Estado da Educação, entre outras entidades vão participar de uma audiência pública, na próxima segunda-feira, dia 23, às 9h30, para discutir sobre o Transporte Escolar. A audiência acontece na sede do Detran, no Tabuleiro, em Maceió.
No mês passado, a Associação dos Municípios Alagoanos discutiu o assunto, que preocupa os gestores pela gravidade dos últimos acidentes e a falta verba para melhorar as condições do transporte. Hoje a prefeitura recebe do governo federal cerca de R$16 por aluno no mês para o transporte escolar. O custo não cobre nem o salário do motorista, muito menos o aluguel do ônibus, que custa média R$3mil.
O Detran e Controladoria Geral da União criou uma instrução normativa, que possui, como principal intuito, organizar e disciplinar o transporte escolar em Alagoas, considerando a necessidade de garantir aos usuários desses veículos melhores condições de conforto e segurança no trânsito.
O presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), Hugo Wanderley, disse que, apesar das dificuldades financeiras enfrentadas pelos municípios, onde é preciso usar recursos próprios municípios para que o transporte escolar funcione, os prefeitos têm todo interesse em resolver essa questão.
“Nós sabemos que os recursos hoje já enviados pelo Governo Federal são bastante escassos, inclusive os prefeitos em sua totalidade colocam recursos próprios para que possam cumprir com o transporte escolar nos seus municípios. Mas é muito importante aqui essa aproximação e que a gente regulamente possamos caminhar juntos para fazer as adaptações que sejam necessárias sempre cuidando e zelando pela vida das crianças”, afirmou.
Veja também
Últimas notícias
Palmeira dos Índios é única cidade de Alagoas a receber Prêmio de Inclusão Socioeconômica em Brasília
Penedo sedia encontro nacional dos Conselhos Municipais de Educação
Famílias de São Sebastião são beneficiadas com títulos de propriedade de imóveis
PL de Renan Calheiros avança no Senado com linha de crédito especial para produtores rurais endividados
Polícia desmancha depósito e apreende mais de 18kg de drogas no bairro São Luiz em Arapiraca
João Vicente explica escolha de Tino Marcos para novo projeto do Porta
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
