Educação abre inscrições para cursos gratuitos de leitura e escrita de Braille
A prefeitura de Arapiraca, através do Centro de Atendimento Educacional Especializado (CAEE), da Secretaria Municipal da Educação e Esporte, abriu vagas para cursos de Técnicas de Leitura, Transcrição do Sistema Braille (I e II) e Orientação e Mobilidade.
A programação do curso, que terá carga horária de 60 horas, será ministrada pelas professoras Maria Aparecida da Silva (Braille I), Janaína Félix Gomes (Braille II) e Maria Pinheiro da Silva Costa (Orientação e Mobilidade). Desta vez, 40 horas serão presenciais e 20 horas de atividades extracurriculares.
Para as coordenadoras do Centro, a proposta é fazer com que toda a sociedade saiba transcrever o Braille e entender a importância da mobilidade.
“É muito importante que todos tenham uma educação inclusiva. A sociedade em geral precisa ter esse olhar inclusivo e é por isso que ofertamos esse curso. Desejamos que o participante não o procure apenas por ter que cumprir a lei, no caso do professor, e sim por desejar que todos sejam iguais, tenham os mesmos tratamentos e facilidades”, ressaltou a diretora da instituição, Girly Araújo de Lima.
As inscrições são gratuitas e estão abertas até o dia 21 de maio, no próprio CAEE, que fica localizado no Ginásio Municipal João Paulo II, no horário das 8h às 12h e das 13h às 17h. Os interessados devem apresentar documento com foto, CPF e comprovante de residência. As vagas são limitadas e toda a sociedade pode participar.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
