Chaves e Chapolin terão exibição cronológica no Multishow

O Multishow prepara uma grande festa de relançamento de Chaves e Chapolin na TV brasileira. "Vamos trazer o elenco para o Brasil e também estamos pensando em promover sessões de cinema para a estreia", disse a diretora de programação e conteúdo digital do canal, Tatiana Costa, em entrevista ao blog Telepadi, do UOL.
A emissora tem ciência do culto às séries e despendou máxima dedicação visando à sua melhor transmissão. Pela primeira vez em mais de 30 anos, o pacote completo de Chaves e Chapolin (mais de 500 episódios) será exibido no Brasil, e em ordem cronológica. "A gente envolveu no projeto um grupo de fãs que alimentam Chaves nas redes sociais", conta Tatiana, demonstrando respeito pelo legado de Roberto Bolaños no país.
Essa equipe ajudou a pensar tudo, de divulgação e programação auma grande preocupação dos fãs: a dublagem. Assim, os mais de 100 capítulos inéditos no Brasil foram dublados com quase todas as vozes originais, à exceção das dublagens de Dona Florinda e Professor Girafales — cujo intérprete, Osmiro Campos, morreu em 2015. O Multishow ainda realizou um tratamento especial de remasterização de som e imagem de todos os episódios.
Por fim, Tatiana Costa revela uma preocupação especial em contextualizar Chaves eChapolin em termos de história e adoração do público. "Vamos colocar um selo na tela, informando o ano de exibição original de cada episódio, e um selo especial nos episódios icônicos", conta.
Chaves e Chapolin (re)estreiam no Multishow no dia 21 de maio.
Veja também
Últimas notícias

Ex-senador preso por estuprar a filha vai para prisão domiciliar

“Vivendo uma tortura”, diz irmã de adolescente desaparecida há 10 dias

Bombardeio dos EUA a porto mata dezenas no Iêmen

Polícia Civil efetua prisão em flagrante por violência doméstica em Maceió

Incêndio em lancha deixa dez pessoas feridas na praia de Maragogi

Suspeito foragido da Justiça de Mato Grosso é preso em Porto Calvo após abordagem do Pelopes
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
