Pintores famosos são tema de projeto cultural na Escola Virgem dos Pobres
O projeto foi apresentado nas salas de aula e nos corredores da escola
A vida e obra de cinco expoentes das Artes no Brasil foram apresentadas, nesta sexta-feira (27), por alunos da Escola Virgem dos Pobres, na cidade de Arapiraca, durante a culminância do projeto Brasil de Muitas Cores.
Os trabalhos dos estudantes fizeram parte de uma grande exposição artística e cultural nas salas de aula e nos corredores da escola, atraindo olhares e chamando a atenção de pais de alunos e visitantes.
De acordo com a professora Maria Juliana Silva Nascimento, os estudantes do 4º ano do Ensino Fundamental apresentaram a vida e obras da pintora modernista Anita Mafaltti.
“Foram mais de dois meses de intensas atividades e os alunos puderam mostrar tudo que foi assimilado em todo o período”, revela a professora, acrescentando que o projeto também abordou a vida e obra do pintor e escultor Romero Britto, a pintora e cartunista Djanira da Motta e o artista plástico Vik Muniz.
A culminância do projeto Brasil de Muitas Cores mobilizou ainda os alunos do 2º, 3º e 5º anos do Ensino Fundamental.
A diretora Sandra Mary e a coordenadora-pedagógica Andréa Amorim acompanharam de perto todas as apresentações dos alunos com o apoio dos professores da Escola Virgem dos Pobres, localizada no bairro Baixa Grande.