"O barato sai caro", diz sindicato das autoescolas sobre empresa estelionatária em Arapiraca
Nesta terça (24), a imagem de mais de 100 pessoas na porta da Delegacia Regional de Arapiraca (4ª DRP) para prestar Boletim de Ocorrência repercutiu na cidade. Este grupo foi prestar Boletim de Ocorrência contra a empresa JC Realizando Sonhos, que oferecia serviços de autoescola pela metade do preço comum. Estima-se que quase mil pessoas foram enganadas pela empresa, que nunca prestou os serviços prometidos; o dono da empresa fugiu de Arapiraca.
O Sindicato dos Centros de Formação de Condutores Credenciados de Alagoas (SINDCFC AL) emitiu nota sobre o golpe do Grupo JC. Confira na íntegra:
Na qualidade de representante dos Centros de Formação de Condutores Credenciados pelo DETRAN-AL, vimos prestar esclarecimentos à população alagoana, em especial aos cidadãos de ARAPIRACA - TAQUARANA - MARIBONDO E DELMIRO GOUVEIA - AL, sobre os problemas inerentes à contratação dos serviços do Grupo JC.
Salientamos que já tínhamos tomado as providências que nos cabiam junto à Corregedoria do DETRAN-AL para que, em ato fiscalizatório, coibisse a pratica comercial ilegal que consistia no agenciamento e captação de alunos por empresa que não tem o credenciamento necessário a funcionar como CFC. Dispõe o artigo 1º da Resolução 358/2010, que só podem trabalhar com CNH e Formação de condutores, empresas que sejam credenciadas pelo órgão executivo de transito.
De modo que nos solidarizamos com as pessoas que foram lesadas, entretanto, deixamos nosso alerta: O BARATO, NA MAIORIA DAS VEZES, SAI CARO! A CNH é um documento muito importante para o cidadão, representa liberdade, independência, profissionalismo e responsabilidade. Assim, ao contratar os serviços para receber a sua CNH, observe se a empresa é credenciada pelo DETRAN-AL, busque informações sobre a prestação dos serviços e procedência da mesma, para que obtenha os serviços de acordo com a legislação e por empresa capacitada para esta finalidade.
Ressaltamos ainda que o GRUPO JC, nunca foi uma AUTOESCOLA, para assim ser denominada, precisaria ter o credenciamento do DETRAN, que segue rigorosa legislação para autorizar o funcionamento.
Sem mais para o momento, na certeza de ter prestado os esclarecimentos necessários, nos colocamos a disposição para qualquer outro esclarecimento.
Veja também
Últimas notícias
Laboratório OxeTech Penedo abre inscrições para cursos gratuitos de tecnologia
Justiça condena policiais envolvidos em homicídio e ocultação de cadáver de Davi da Silva
Programa Planta Alagoas beneficia 600 agricultores familiares de Penedo
Câmara Municipal empossa mais sete servidores aprovados no concurso público de 2024
Leonardo Dias denuncia possível greve na Saúde: “infelizmente, não me surpreende”
Jovem suspeito de tentativa de homicídio morre em confronto com a polícia em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
