"O barato sai caro", diz sindicato das autoescolas sobre empresa estelionatária em Arapiraca
Nesta terça (24), a imagem de mais de 100 pessoas na porta da Delegacia Regional de Arapiraca (4ª DRP) para prestar Boletim de Ocorrência repercutiu na cidade. Este grupo foi prestar Boletim de Ocorrência contra a empresa JC Realizando Sonhos, que oferecia serviços de autoescola pela metade do preço comum. Estima-se que quase mil pessoas foram enganadas pela empresa, que nunca prestou os serviços prometidos; o dono da empresa fugiu de Arapiraca.
O Sindicato dos Centros de Formação de Condutores Credenciados de Alagoas (SINDCFC AL) emitiu nota sobre o golpe do Grupo JC. Confira na íntegra:
Na qualidade de representante dos Centros de Formação de Condutores Credenciados pelo DETRAN-AL, vimos prestar esclarecimentos à população alagoana, em especial aos cidadãos de ARAPIRACA - TAQUARANA - MARIBONDO E DELMIRO GOUVEIA - AL, sobre os problemas inerentes à contratação dos serviços do Grupo JC.
Salientamos que já tínhamos tomado as providências que nos cabiam junto à Corregedoria do DETRAN-AL para que, em ato fiscalizatório, coibisse a pratica comercial ilegal que consistia no agenciamento e captação de alunos por empresa que não tem o credenciamento necessário a funcionar como CFC. Dispõe o artigo 1º da Resolução 358/2010, que só podem trabalhar com CNH e Formação de condutores, empresas que sejam credenciadas pelo órgão executivo de transito.
De modo que nos solidarizamos com as pessoas que foram lesadas, entretanto, deixamos nosso alerta: O BARATO, NA MAIORIA DAS VEZES, SAI CARO! A CNH é um documento muito importante para o cidadão, representa liberdade, independência, profissionalismo e responsabilidade. Assim, ao contratar os serviços para receber a sua CNH, observe se a empresa é credenciada pelo DETRAN-AL, busque informações sobre a prestação dos serviços e procedência da mesma, para que obtenha os serviços de acordo com a legislação e por empresa capacitada para esta finalidade.
Ressaltamos ainda que o GRUPO JC, nunca foi uma AUTOESCOLA, para assim ser denominada, precisaria ter o credenciamento do DETRAN, que segue rigorosa legislação para autorizar o funcionamento.
Sem mais para o momento, na certeza de ter prestado os esclarecimentos necessários, nos colocamos a disposição para qualquer outro esclarecimento.
Veja também
Últimas notícias
Fundepes e Ufal auxiliam na execução da 14ª Conferência Nacional de Assistência Social, em Brasília
Seis candidatos disputam vaga na lista tríplice para procurador-geral do MPAL
EUA retiram sanções a Moraes e dizem que medidas eram “inconsistentes”
Ufal abre chamada pública para ocupação de quiosques e espaços
Vestibulares do Ifal têm inscrições abertas em seis campi
Crianças ficam feridas após caírem da sacada de casarão abandonado no Jaraguá
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
