Prédio desaba após incêndio de grandes proporções em São Paulo
Pelo menos uma pessoa morreu após um prédio de 24 andares desabar ao ser atingido por um incêndio de grandes proporções, na madrugada desta terça-feira (1º), na República, região central de São Paulo. A vítima morreu durante uma tentativa de resgate, segundo o coronel Max Mena. O edifício, que seria uma antiga sede da Polícia Federal, estava ocupado irregularmente, conforme a Polícia Militar. A Defesa Civil estima que 50 famílias viveriam no local.
Ainda há possibilidade de mais vítimas, mas não há informações precisas com relação ao número de mortos e desaparecidos. Parte do prédio da Igreja Evangélica Luterana também desabou após ser atingido pelos escombro. "A gente trabalha com a hipótese de vítimas, entretanto não estão confirmadas", contou o tenente André Elias, em entrevista à TV Globo, por telefone.
O Corpo de Bombeiros está no local e já iniciou a retirada dos escombros. O tenente ainda acrescentou que um outro prédio foi atingido pelo fogo, mas não corre risco de desabamento. Os moradores já evacuaram o lugar. As chamas tiveram início por volta das 1h30. Foram acionados para a ocorrência 57 viaturas, além de 160 homens. O trânsito na área está interditado.
Questionado sobre o acidente, o governador de São Paulo, Márcio França, disse que a tragédia era "prevista", já que o local estava sendo habitado irregularmente por algumas pessoas. “Este tipo de moradia é inabitável. Ficar aqui é procurar encrenca cada vez maior. Graças a deus, hoje a gente conseguiu chegar a tempo, mas nem sempre vai acontecer isso.”
Veja também
Últimas notícias
Tornados e tempestades causam estragos na região Sul do país; alerta permanece
Deputado Fabio Costa critica governo Lula por não discutir maioridade penal na PEC da Segurança
Nova onda de ameaças de bomba afeta voos comerciais na Europa
Mãe é presa após criança apresentar queimadura grave na região genital
Líder do Comando Vermelho na Rota Ecológica morre em confronto com policiais
Acidente na AL-220 deixa dois motociclistas feridos no Sertão de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
