Prefeitura e DER/AL voltam a discutir sobre canteiro com problemas de descargas elétricas
O local já provocou a morte de uma mulher, em 2015, e de um cavalo, em abril deste ano
O Prefeito Rogério Teófilo recebeu, na manhã desta segunda-feira (2), na sala de reuniões do Centro Administrativo, representantes do Departamento de Estradas e Rodagens do Estado de Alagoas (DER/AL) e da Eletrobras, em reunião convocada pelo município, com o objetivo de encontrar soluções para os constantes problemas de descarga elétrica registrados no canteiro central da Avenida José Alexandre, trecho urbano da Rodovia Estadual AL-220.
Na reunião, além do prefeito Rogério Teófilo, participaram Vanessa Sampaio, secretária Municipal de Serviços Públicos, Évio de Almeida Barbosa Filho, procurador do município, Juciel Ferreira de Sena, líder local de Serviços Comerciais da Eletrobras e Ranilson Nascimento, gerente Regional do DER/AL
A pauta do encontro, registrada em ATA, tem preocupado a Administração Municipal. Mesmo não sendo de competência da prefeitura, por se tratar de um trecho urbano de uma rodovia estadual e ter sua faixa de domínio do DER, Rogério Teófilo reivindicou urgência na identificação e solução do problema, a fim de evitar danos futuros à população.
Desligamento da rede elétrica
Os participantes da reunião entraram em acordo de que, no momento, a decisão acertada é realizar o desligamento da extensão da rede elétrica da Avenida José Alexandre, até que o problema seja resolvido e não mais represente perigo para a população. E, também, que as atividades devem acontecer de forma integrada entre as partes envolvidas, para corrigir os transtornos. Com o objetivo de agilizar o trabalho de definição da execução da obra, uma nova reunião já ficou agendada para esta quinta-feira (3), na sede da Eletrobras, em Maceió.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
