Ministério Público e prefeitura asseguram concurso público em Pão de Açúcar
A Promotoria de Justiça de Pão de Açúcar recebeu, na quarta-feira (2), o cronograma referente a concurso público daquele município, assegurado após Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado em agosto de 2017 entre a Prefeitura e o Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL). A proposta de calendário é para iniciar o processo com a elaboração do edital e sua publicação no próximo dia 21. Já a aplicação das provas foi planejada para 22 de julho. A promotora de Justiça, Martha Bueno, o MPE/AL cobrou prazos e pediu agilidade para a realização do certame.
“Sendo concurso público a regra por previsão constitucional o MPE, em acompanhamento, cobrou da gestão o referido cronograma com a previsão de data desde a publicação do edital, inscrição, aplicação de provas, gabaritos, recursos, divulgação, títulos, prazos recursais e resultado final.
Este cronograma é fundamental para os candidatos pois possibilita a todos se organizarem no âmbito de sua inscrição, estudos e até obterem seus títulos que, por vezes, para tal, necessitam recorrer a outro estado da Federação”, declara Martha Bueno.
Conforme o cronograma, a divulgação do gabarito preliminar das provas objetivas será divulgado após quatro dias da aplicação das provas e no dia 21 de agosto será dado o resultado final da prova objetiva. O recebimento dos títulos dos candidatos convocados para cargos de nível superior foi estipulado para o período de 22 a 24 de agosto e o resultado preliminar da prova de títulos ocorre em 14 de setembro.
Embora o TAC tenha sido firmado em agosto do ano passado, o Ministério Público de Alagoas e o município de Pão de Açúcar firmaram um Termo Aditivo prorrogando a vigência por mais 120 dias, a contar de fevereiro.
Palestina
Além da situação de Pão de Açúcar, o MPE recomendou ainda a realização de concurso público junto ao município de Palestina. Uma audiência pública para discutir o assunto foi marcada para esta sexta-feira (4) na Câmara de Vereadores com a presença da promotora Martha Bueno.
Veja também
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
