Governo de Alagoas inicia safra de grãos 2018 nesta sexta-feira, em Anadia
O lançamento da Safra de Grãos 2018 acontecerá em Anadia, nesta sexta-feira (11), com a presença do governador Renan Filho e do secretário de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura, Antônio Santiago. O evento tem início às 9h e acontece nas fazendas São José e Santa Rita, do grupo Santana.
Neste ano, serão plantados 3.500 hectares de milho, 1.400 hectares de soja, 400 hectares de arroz, 90 hectares de algodão e 400 hectares de sorgo, segundo dados da Secretaria da Agricultura (Seagri).
Programa de Incentivo à Produção de Grãos em Alagoas traz duas novidades para esta safra. A primeira é que será feita a safrinha, ou seja, quando ocorrer a colheita de soja, inicia o plantio de feijão, favorecendo duas culturas no mesmo ano.
E a segunda, é que a safra que contém grãos tecnificados com uso de tecnologia de ponta, além de equipamentos, sementes e tratos culturais. Esta iniciativa, de produção de sementes para plantio de grãos é a primeira a ser implantada em Alagoas em volume de escala pelo Grupo Santana.
Além das sementes e tratores, Anadia também receberá uma ambulância.
Os secretários da pasta da Paraíba, Rômulo Montenegro, e do Rio Grande do Norte, Guilherme Saldanha, também estarão presentes.
Maribondo - No horário da tarde, dando continuidade à agenda, o governador Renan Filho vai ao município de Maribondo para entregar uma ambulância, seis tratores, e sementes para os pequenos agricultores familiares.
Veja também
Últimas notícias
AMA abre inscrições para o Congresso da 13ª Feira dos Municípios Alagoanos 2026
Prefeitura de Maceió divulga calendário de feriados e pontos facultativos para 2026
STF terá evento para lembrar 3 anos de atos golpistas de 8 de janeiro
Quem é o traficante Cagão, dono de arma usada por blogueira em vídeo
Calouro do 76ers viraliza após “toco duplo” em jogo da NBA
Serviços de neurocirurgia são suspensos no Hospital Carvalho Beltrão, em Coruripe
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
