Prefeitura de Arapiraca vai dar início a pesquisa de Inventário Turístico

A Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SMDETUR), inicia, na próxima segunda-feira (21), pesquisa de campo do Inventario Turístico do município. Será realizada a coleta de dados in loco para preenchimento dos formulários, os quais seguem modelo preconizado pelo Ministério do Turismo. A pesquisa tem um cronograma pré-estabelecido para acontecer durante 20 dias.
“O que Arapiraca tem para ofertar ao turista?”, questionou o secretário Michael Chinelato.
“A pesquisa de campo vai responder essa pergunta e as informações coletadas vão alimentar o banco de dados que está sendo construído pela prefeitura”, explicou.
Ainda de acordo com o secretário, esse procedimento permite conhecer as características e a dimensão da oferta, o que precisa ser melhorado ou aperfeiçoado. “O resultado vai permitir que tanto o setor público quanto o privado tomem inciativas para tornar o turismo mais competitivo e sustentável”, afirmou Michael.
Objetivo
O projeto, que começou a ser desenvolvido no ano passado, consiste em identificar, levantar, registrar e divulgar os atrativos, serviços e equipamentos turísticos, as estruturas de apoio ao turismo, as instâncias de gestão e outras condições gerais que viabilizam a atividade turística, como base de informações para que se planeje e gerencie adequadamente o processo de desenvolvimento.
“O intuito é dar conhecimento do que o município tem que seja passível de utilização para fins turísticos para embasar as ações de planejamento, gestão, promoção e incentivo à comercialização do turismo”, destacou a coordenadora de Estruturação e Promoção do Turismo, Franciane Asevedo.
Quando pronto, o Inventário Turístico terá informações confiáveis e atuais e ficará a disponibilização dos planejadores, gestores e visitantes.
Veja também
Últimas notícias

Homens morrem em confronto com a polícia, em Delmiro Gouveia

Adolescente é apreendido suspeito de praticar furtos em Delmiro (AL) e Canindé de São Francisco (SE)

Escultor entrega novos elementos da via sacra de Palmeira dos Índios

Polícia Civil prende homem condenado por estuprar criança de 11 anos em Maceió

Prefeitura continua entrega de peixes em bairros de Palmeira dos Índios

Com DNA arapiraquense, redes Unicompra e São Luiz lideram o varejo de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
