Foguetes serão lançados no Lago do Perucaba por alunos do Ifal
O Lago da Perucaba, em Arapiraca, vai se transformar em um centro de lançamento de foguetes dos alunos do Ifal Arapiraca nesta semana. Na quarta e na quinta-feira (16 e 17), os estudantes vão realizar a etapa Escolar da 12ª Mostra Brasileira de Foguetes.
A Mostra é realizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira, em parceria com a Agência Espacial Brasileira. A competição reúne alunos do Ensino Fundamental e do Ensino Médio de todo o Brasil. Esse ano, 44 foguetes vão ser lançados pelo Ifal Arapiraca na etapa Escolar.
Na quarta-feira, o lançamento está marcado para as 14h e na quinta-feira para as 8h. Os foguetes são feitos com garrafas pet, bicarbonato e vinagre, que é o combustível utilizado para o lançamento. As atividades vão ser acompanhadas pelo professor de Física Fabiano Rodrigues.
O objetivo do lançamento é obter o maior alcance horizontal possível e, assim, conseguir uma boa distância para participar da Jornada de Foguetes. No ano passado, o Ifal Arapiraca ganhou o ouro na faixa em que competiu e conquistou o terceiro melhor lançamento nacional de foguete, na premiação geral.
Os alunos que conseguiram esse resultado foram Jarlisson de Lira e Daniel Ferreira, que estavam no segundo ano de Eletroeletrônica quando participaram da Jornada. Eles e o professor Pedro Juvêncio de Souza Júnior estiveram em Barra do Piraí, no Rio de Janeiro, onde foram realizados os lançamentos de foguetes na etapa nacional.
Veja também
Últimas notícias
Sine Alagoas anuncia 3.594 vagas de emprego na semana do Natal
Motociclista embriagado fica ferido após colidir com bicicleta em Arapiraca
Incêndio em vegetação é contido pelo Corpo de Bombeiros em Limoeiro de Anadia
Dino barra trecho de projeto de lei que libera emendas do orçamento secreto
Passaporte diplomático de Eduardo Bolsonaro é anulado após perda de mandato
Confira a programação dos desfiles do Natal de Todos Nós
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
