AMA se destaca como recordista de participação nas Marchas a Brasília

A Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), Entidade que tem participado ativamente das Marchas desde seu projeto pioneiro em 1997, reforça novamente o time de gestores com presença no evento de 2018.
Até o momento, ao menos 47 prefeitos de Alagoas já garantiram a participação na mobilização que ocorre entre os dias 21 e 24 de maio. O maior evento municipalista da América Latina receberá milhares de gestores de Norte a Sul do Brasil.
O prefeito de Maragogi, Fernando Sérgio Lyra, ex-presidente da AMA, lembra como tudo começou. “Montamos um quartel general em Alagoas e contribuímos decisivamente com as ideias do Paulo Ziulkoski. Nossa Associação foi importante em todas as etapas do processo e, até hoje, os sucessivos presidentes têm abraçado a causa”.
O presidente da AMA, Hugo Wanderley defende a união de todos para o fortalecimento da luta municipalista e diz que os problemas são comuns, de todos os gestores, uns mais, outros menos, e só o trabalho coletivo.
“A Marcha tem conquista históricas, o movimento é importante para mostrar a união dos gestores municipais e conquistar nossos direitos”, afirmou Wanderley.
Durante o evento, a prefeita Rosiana Beltrão toma posse na nova diretoria da Confederação Nacional de Municípios (CNM), como representante da região Nordeste. Já a prefeita Juliana Almeida representa a AMA no Movimento Mulheres Municipalistas, que acontece dia 22, às 13h30.
Veja também
Últimas notícias

São Sebastião recebe nova ambulância para reforçar o atendimento do SAMU

Deputado Delegado Leonam cobra apuração sobre fuga de detentos em presídio de Maceió

Prefeita Ceci celebra: Atalaia recebe nova ambulância do SAMU e garante construção de escola moderna

Deputado Alexandre Ayres cobra aplicação do Cadastro Estadual de Pedófilos após prisão de professor acusado de estuprar adolescente autista em Maceió

Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano

Junqueiro continua investindo em preparação para o SAEB
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
