Aurélia Fernandes volta à Câmara Municipal após deixar secretaria de Saúde
Vereadora reassume cargo após deixar secretaria municipal de Saúde
A vereadora Aurélia Magna Fernandes (PSB) assumiu, nesta quinta-feira (24), sua cadeira na Câmara Municipal de Arapiraca. Parece estranho, mas foi a primeira vez que a assistente social ocupou oficialmente sua vaga no Poder Legislativo desde que foi reeleita em Outubro de 2016. É que logo após tomar posse, em janeiro de 2017, ela foi nomeada secretária de Saúde pelo prefeito Rogério Teófilo (PSDB).
Aurélia Fernandes enfrentou grandes entraves para desempenhar sua função à frente da Saúde, mas disse ao Portal 7Segundos que deixa a secretaria de cabeça erguida, pois conseguiu minimizar os principais problemas do setor. Sua saída era dada como certa após o rompimento da família Pessoa com o prefeito Teófilo e isso atingiu Sinielza (irmã do deputado Severino Pessoa) que estava no cargo de vereadora enquanto Aurélia era secretária.
Mais uma vez, ela reforçou o compromisso da atual gestão em melhorar o acesso da população aos serviços de saúde, como consultas e exames. Entre as conquistas de sua gestão, a vereadora comemorou a redução da taxa de mortalidade infantil no município de Arapiraca, que adotou um modelo de política pública de prevenção e cuidado com gestantes e crianças.
Os dados, segundo Aurélia, mostram a menor taxa da sua história. O índice foi de 10,38 por mil nascidos vivos, em 2017. Em comparativo com o ano anterior, que registrou 14,85, é possível avaliar o avanço do município nessa área, o que representa uma queda de aproximadamente 30%.
Já sobre a saída de mais outras duas secretárias do governo municipal, Mônica Pessoa (Educação) e Vanessa Sampaio (Serviços Públicos), Aurélia minimizou os efeitos políticos destas exonerações e disse que a troca de nomes é considerada normal numa gestão e aproveitou para desejar sucesso aos novos secretários que seguirão trabalhando pela cidade ao lado do prefeito Rogério Teófilo.
Últimas notícias
Proporção de quem estava em home office recua em 2024 e chega a 7,9%
Condenado na trama golpista, Bolsonaro tem até domingo para apresentar novo recurso
Preso pela PF, dono do Master levava vida de luxo; festa multimilionária com Alok, viagens e coleção de aviões
Aneel mantém bandeira vermelha 1 na conta de luz em novembro
Câmara dos Deputados aprova Projeto de Lei Antifacção; texto segue para o Senado
Prefeitura de Arapiraca decreta ponto facultativo na próxima sexta-feira (21)
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
