Aurélia Fernandes volta à Câmara Municipal após deixar secretaria de Saúde
Vereadora reassume cargo após deixar secretaria municipal de Saúde
A vereadora Aurélia Magna Fernandes (PSB) assumiu, nesta quinta-feira (24), sua cadeira na Câmara Municipal de Arapiraca. Parece estranho, mas foi a primeira vez que a assistente social ocupou oficialmente sua vaga no Poder Legislativo desde que foi reeleita em Outubro de 2016. É que logo após tomar posse, em janeiro de 2017, ela foi nomeada secretária de Saúde pelo prefeito Rogério Teófilo (PSDB).
Aurélia Fernandes enfrentou grandes entraves para desempenhar sua função à frente da Saúde, mas disse ao Portal 7Segundos que deixa a secretaria de cabeça erguida, pois conseguiu minimizar os principais problemas do setor. Sua saída era dada como certa após o rompimento da família Pessoa com o prefeito Teófilo e isso atingiu Sinielza (irmã do deputado Severino Pessoa) que estava no cargo de vereadora enquanto Aurélia era secretária.
Mais uma vez, ela reforçou o compromisso da atual gestão em melhorar o acesso da população aos serviços de saúde, como consultas e exames. Entre as conquistas de sua gestão, a vereadora comemorou a redução da taxa de mortalidade infantil no município de Arapiraca, que adotou um modelo de política pública de prevenção e cuidado com gestantes e crianças.
Os dados, segundo Aurélia, mostram a menor taxa da sua história. O índice foi de 10,38 por mil nascidos vivos, em 2017. Em comparativo com o ano anterior, que registrou 14,85, é possível avaliar o avanço do município nessa área, o que representa uma queda de aproximadamente 30%.
Já sobre a saída de mais outras duas secretárias do governo municipal, Mônica Pessoa (Educação) e Vanessa Sampaio (Serviços Públicos), Aurélia minimizou os efeitos políticos destas exonerações e disse que a troca de nomes é considerada normal numa gestão e aproveitou para desejar sucesso aos novos secretários que seguirão trabalhando pela cidade ao lado do prefeito Rogério Teófilo.
Últimas notícias
Identificadas as cinco vítimas fatais de acidente com ônibus na BR-251, no Norte de Minas
Polícia Civil prende padrasto que estuprou e engravidou a própria enteada
Justiça concede progressão de pena e Babal Guimarães passa para o regime semiaberto
Queda em obra mata trabalhador de 58 anos em Rio Largo; suspeita é de choque
Estudos técnicos vão investigar rachaduras em casas na zona rural de Craíbas
Deputada Gabi Gonçalves realiza edição especial do Gabi Para Baixinhos no Vila Trampolim
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
