Aurélia Fernandes volta à Câmara Municipal após deixar secretaria de Saúde
Vereadora reassume cargo após deixar secretaria municipal de Saúde

A vereadora Aurélia Magna Fernandes (PSB) assumiu, nesta quinta-feira (24), sua cadeira na Câmara Municipal de Arapiraca. Parece estranho, mas foi a primeira vez que a assistente social ocupou oficialmente sua vaga no Poder Legislativo desde que foi reeleita em Outubro de 2016. É que logo após tomar posse, em janeiro de 2017, ela foi nomeada secretária de Saúde pelo prefeito Rogério Teófilo (PSDB).
Aurélia Fernandes enfrentou grandes entraves para desempenhar sua função à frente da Saúde, mas disse ao Portal 7Segundos que deixa a secretaria de cabeça erguida, pois conseguiu minimizar os principais problemas do setor. Sua saída era dada como certa após o rompimento da família Pessoa com o prefeito Teófilo e isso atingiu Sinielza (irmã do deputado Severino Pessoa) que estava no cargo de vereadora enquanto Aurélia era secretária.
Mais uma vez, ela reforçou o compromisso da atual gestão em melhorar o acesso da população aos serviços de saúde, como consultas e exames. Entre as conquistas de sua gestão, a vereadora comemorou a redução da taxa de mortalidade infantil no município de Arapiraca, que adotou um modelo de política pública de prevenção e cuidado com gestantes e crianças.
Os dados, segundo Aurélia, mostram a menor taxa da sua história. O índice foi de 10,38 por mil nascidos vivos, em 2017. Em comparativo com o ano anterior, que registrou 14,85, é possível avaliar o avanço do município nessa área, o que representa uma queda de aproximadamente 30%.
Já sobre a saída de mais outras duas secretárias do governo municipal, Mônica Pessoa (Educação) e Vanessa Sampaio (Serviços Públicos), Aurélia minimizou os efeitos políticos destas exonerações e disse que a troca de nomes é considerada normal numa gestão e aproveitou para desejar sucesso aos novos secretários que seguirão trabalhando pela cidade ao lado do prefeito Rogério Teófilo.
Últimas notícias

CSE conquista a Copa Alagoas com vitória nos pênaltis e garante vaga na série D de 2026

Grave acidente na AL-115 deixa três mortos e dois feridos, em Arapiraca

Mulher é executada em ataque a domicílio na zona rural de Arapiraca

Homem é executado a tiros horas após deixar clínica de reabilitação em Arapiraca

PRF apreende ônibus clandestino com destino a Alagoas em rodovia do Paraná

Mulher é resgatada por Polícia Militar ao tentar pular de viaduto em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
