[Vídeo] Caminhoneiros começam a fechar principal entrada de Penedo
Mesmo depois de Michel Temer dizer que tem absoluta convicção que a greve dos caminhoneiros terminará nesta terça-feira (28), o movimento grevista continua paralisando vários trechos em todo o Brasil.
Um vídeo que está circulando nos grupos de Whats’App informa que Penedo, cidade do baixo São Francisco, já tem sua mobilização programada contra o preço abusivo dos combustíveis. Na convocação, um taxista identificado pelo nome de Jorge, avisa que a entrada da cidade – o trecho de Bom Jesus – já começa a ser fechado e que caminhoneiros, taxistas, mototaxistas e outros condutores que quiserem participar estarão juntos a partir das seis horas da manhã, naquele trecho.
Outro homem que não aparece no vídeo, diz que a paralisação será pacífica. Ele informa que o preço da gasolina na cidade está custando R$ 4,94, que é “uma roubalheira” e que “ninguém aguenta mais esse governo corrupto”, referindo ao escalão federal.
Michel Temer (MDB) tentou esfriar os ânimos dos grevistas anunciando a redução de R$ 0,46 no valor do Óleo Diesel. Mas os caminhoneiros continuaram bloqueando, na manhã desta segunda-feira (28), a rodovia BR-423, em Água Branca, no Sertão de Alagoas. O trecho dá acesso aos municípios de Inhapi (AL) e Paulo Afonso (BA).
A greve dos caminhoneiros atingiu outras áreas sertanejas como a AL-130, em Pão de Açúcar, AL-220, em Olho D’água do Casado e AL-145, que dá acesso aos municípios de Pariconha e Água Branca. A rodovia AL-220 também foi bloqueada entre Monteirópolis e Olho D'água das Flores.
Veja vídeo:
Veja também
Últimas notícias
PGE recomenda veto integral a projeto que limita taxas de planos de saúde
Governo muda regras de ICMS e flexibiliza regime para atacadistas sucessores
Natal de Arapiraca movimenta a cidade com programação cultural gratuita neste fim de semana
Governo amplia limite para créditos suplementares no orçamento de 2025
São Sebastião realiza 1º Fórum Municipal de Saúde e fortalece participação social nas políticas públicas
Governo doa terreno para construção de 400 casas populares em Murici
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
