Geral

[Vídeo] Manifestantes causam tumulto em posto de combustível de Maragogi

Clima fica tenso em posto da cidade na tarde desta segunda-feira (28).

Por Maurício Silva 28/05/2018 16h04
[Vídeo] Manifestantes causam tumulto em posto de combustível de Maragogi
Manifestantes causaram tumulto em posto de Maragogi - Foto: 7Segundos

Dezenas de manifestantes causaram um grande tumulto em um posto de combustível localizado na Rodovia AL – 101, no município de Maragogi, região Norte de Alagoas. A confusão iniciou por volta das 15h50 da tarde desta segunda-feira (28) e vem deixando o clima tenso na cidade. O tumulto aconteceu por causa da escassez de produtos como gasolina, álcool e óleo diesel.

Policiais do 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM) estiveram no local para conter os ânimos dos manifestantes. O empreendimento comercial foi abastecido com combustível por volta das 12h, desta segunda-feira (28). Os manifestantes estavam impedindo o abastecimento nos veículos. As pessoas que estavam protestando também cantaram o Hino Nacional com os militares.

Os manifestantes reclamam da crescente alta nos preços dos combustíveis dos postos de Maragogi com a escassez dos produtos em toda a região. Dezenas de pessoas também bloquearam a rodovia próximo ao Rio Maragogi por volta das 12h40 e desbloquearam por volta das 15h40.

Muitas pessoas estão no posto tentando abastecer os veículos no estabelecimento. Na semana passada, o 7Segundos mostrou que a Promotoria de Justiça no município já vem investigando se os proprietários de postos estão se aproveitando da situação para elevar os preços dos combustíveis.

O Ministério Público foi acionado e a promotora Francisca Paula de Jesus acionou o 6º BPM para liberar o abastecimento de veículos no local. No posto, os manifestantes gritavam "fecha, fecha".

Confira o vídeo: