Senador destaca lições da paralisação de caminhoneiros para o país
O senador Lasier Martins (PSD-RS) disse que participantes da Comissão Geral do Congresso Nacional reunida para discutir a paralisação dos caminhoneiros e seus efeitos concordaram que o movimento serviu para ensinar algumas lições a todos. Segundo Lasier, além de uma reforma tributária, especialmente no que toca ao ICMS, os participantes criticaram a falta de previsibilidade de todos e a necessidade de diversificação da matriz de transportes do país.
— O Brasil não pode mais continuar dependendo exclusivamente do rodoviarismo, que consome combustíveis fósseis. É uma extraordinária lição que o país está vivendo e, de uma vez por todas, devemos pensar em outras alternativas, com preponderância para ferrovia e também para o transporte fluvial.
A essas lições, Lasier Martins acrescentou a necessidade de redução dos gastos públicos nos três podereses. Quanto ao Senado, ele disse ser inadmissível que o orçamento seja de R$4,2 bilhões ao ano.
No discurso, o senador também se solidarizou com Vilson Fontana, do município gaúcho de Charrua, explicando que Vilson é dono de uma granja que pode perder 10 mil suínos prontos para irem para frigoríficos. Situação semelhante ocorre numa granja de Tapejara, no norte gaúcho, onde 9 milhões de aves podem morrer por falta de ração, lamentou o senador.
Isso acontece porque caminhões não transportam o rebanho nem levam ração para os animais da propriedade por falta de combustível, lamentou.
Veja também
Últimas notícias
Teca Nelma reafirma pioneirismo ao lançar mais uma seleção pública para destinação de emendas
Alagoas é o 2º do Nordeste com o maior número de trabalhadores com carteira assinada
Acompanhamento nutricional é essencial antes e depois da cirurgia bariátrica, diz especialista
Sesau AL passa a integrar a Rede Nacional de Dados em Saúde
STF tem maioria para tornar Eduardo Bolsonaro réu por coação na trama golpista
Filho do chefe de operações da Delegacia de Marechal Deodoro desaparece em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
