Senador destaca lições da paralisação de caminhoneiros para o país

O senador Lasier Martins (PSD-RS) disse que participantes da Comissão Geral do Congresso Nacional reunida para discutir a paralisação dos caminhoneiros e seus efeitos concordaram que o movimento serviu para ensinar algumas lições a todos. Segundo Lasier, além de uma reforma tributária, especialmente no que toca ao ICMS, os participantes criticaram a falta de previsibilidade de todos e a necessidade de diversificação da matriz de transportes do país.
— O Brasil não pode mais continuar dependendo exclusivamente do rodoviarismo, que consome combustíveis fósseis. É uma extraordinária lição que o país está vivendo e, de uma vez por todas, devemos pensar em outras alternativas, com preponderância para ferrovia e também para o transporte fluvial.
A essas lições, Lasier Martins acrescentou a necessidade de redução dos gastos públicos nos três podereses. Quanto ao Senado, ele disse ser inadmissível que o orçamento seja de R$4,2 bilhões ao ano.
No discurso, o senador também se solidarizou com Vilson Fontana, do município gaúcho de Charrua, explicando que Vilson é dono de uma granja que pode perder 10 mil suínos prontos para irem para frigoríficos. Situação semelhante ocorre numa granja de Tapejara, no norte gaúcho, onde 9 milhões de aves podem morrer por falta de ração, lamentou o senador.
Isso acontece porque caminhões não transportam o rebanho nem levam ração para os animais da propriedade por falta de combustível, lamentou.
Veja também
Últimas notícias

Maragogi recebe obras do Vida Nova nas Grotas e nova sinalização turística

Carro pega fogo ao lado do Ceasa, na Forene, em Maceió

Haddad diz que negociar com Estados Unidos é prioridade para o governo

Tio de Michelle Bolsonaro é preso com vídeos de pornografia infantil

Suspeito de assalto é baleado no Village Campestre, em Maceió; comparsa fugiu

Câmara de Maceió lança 4ª temporada do programa "Câmara em Debate" para aproximar Legislativo da população
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
