Cidades alagoanas ainda aguardam chegada do combustível
A situação nos municípios alagoanos continua praticamente a mesma, grande parte das prefeituras estão mantendo apenas os serviços essenciais. Diversas regiões dependem do desbloqueio total das estradas para abastecimento de alimentos, combustíveis e demais mantimentos.
Com o início da desmobilização do movimento grevista, algumas cidades começam a receber combustível e normalizar a situação, como Água Branca, Japaratinga e São Sebastião. A Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) emitiu hoje (30) uma nota para as prefeituras orientando a decretação de ponto facultativo na sexta-feira, dia 01, após o feriado de Corpus Christi, resguardando os serviços essenciais.
Durante a reunião do Comitê de Crise, organizado pelo Ministério Público, a AMA, em parceria com o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde (Cosems), entregou um levantamento dos postos licitados pelas prefeituras a pedido do Sindicombustível para que as distribuidoras possam dar prioridade a esses postos para que a frota municipal seja abastecida e os serviços possam voltar à normalidade.