Aprovados nos concursos da PM e do CBM serão convocados até 8 de junho
O governador Renan Filho e o secretário de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio, Fabrício Marques, garantiram, durante transmissão ao vivo (live), na tarde desta quarta-feira (30), que até o dia 8 de junho será realizada a convocação dos aprovados nos concursos públicos da Polícia Militar de Alagoas (PM) e do Corpo de Bombeiros Militar (CBM). Eles revelaram, ainda, que entre os dias 9 e 12 do mesmo mês será publicado o edital para o novo certame da PM, com a oferta de 500 vagas.
De acordo com o secretário Fabrício Marques, o processo para a convocação dos mil aprovados no concurso da PM e dos 150 do CBM – certame realizado em outubro do ano passado – já se encontra em trâmites finais na Procuradoria Geral do Estado (PGE).
Renan Filho ressaltou que, logo após a convocação, será divulgado o cronograma dos cursos de formação. “Os mil aprovados no concurso serão convocados de uma só vez para a Polícia Militar e também todos os 150 do Corpo de Bombeiros Militar. Assim vamos montar as turmas de formação num curto espaço de tempo. Quem faz concurso em Alagoas sabe: aqui, as convocações sempre demoravam, agora não demoram mais. A gente termina e convoca o aprovado e já se prepara para fazer novos concursos”, afirmou o governador.
E por falar em mais concursos, Renan Filho e o secretário Fabrício Marques garantiram que até o dia 12 de junho será publicado o edital para o novo certame da PM, com 500 novas vagas.
“Estamos precisando de gente qualificada, preparada e com vontade de trabalhar na Segurança Pública, para que possamos dar sequência as nossas conquistas. Alagoas é, hoje, um dos Estados que mais investem em segurança, um dos poucos do Brasil que reduzem a violência, que fazem concurso público. Estamos de cabeça erguida, enfrentando a crise”, acrescentou o governador.
Sobre os aptos, ele reafirmou que o Governo do Estado estuda a situação em busca de criar as condições financeiras e jurídicas para convocá-los. “Queria dizer a quem é apto que faça também o novo concurso da PM, porque, de repente, você passa e aí já fica com uma garantia”, ponderou.
Sobre o concurso da Educação, Renan Filho garantiu que todas as 800 vagas serão preenchidas, após a seleção feita por meio da prova de títulos. “A lista final do concurso da Educação será publicada em meados de junho, acredito que entre os dias 12 e 18, quando será feita a convocação final para os 800 professores”, informou Fabrício Marques.
Veja também
Últimas notícias
Prefeito Rodrigo Cunha acompanha início de mutirão de castração no HC Pet
Hemoal realiza coleta de sangue em Junqueiro e União dos Palmares nesta terça (18)
Acidente entre ônibus e moto deixa duas vítimas no bairro Feitosa, em Maceió
Obra da BRK interdita parte do trânsito na Avenida Fernandes Lima, em Maceió
PM alagoano é baleado por colega de farda durante ocorrência em Pernambuco
Cibele Moura inicia campanha à reeleição com agenda no Sertão de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
Com mais de R$2,6 milhões destinados por Gabi Gonçalves, Rio Largo autoriza construção do Mundo TEA
