Centro comercial de Arapiraca não vai fechar durante jogos do Brasil na Copa
Entidades acreditam que maioria das lojas não vai fechar durante as partidas
As lojas do Comércio de Arapiraca não devem fechar suas portas durante os jogos do Brasil no Mundial de Futebol da Fifa que começa no próximo dia 14.
Segundo o comunicado da Federação do Comércio (Fecomércio) as empresas de bens e serviços vão funcionar, mesmo durante as partidas que envolverem o selecionado brasileiro.
A nota do Sindilojas, assinada pelo presidente da entidade, Wilton Malta, informa que o comércio local irá funcionar em horário normal durante os jogos do Mundial de Seleções, que será disputado na Rússia de 14 de junho a 15 de julho de 2018.
A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) não aconselha que haja fechamento de lojas, mas acredita que como os jogos serão pela manhã ou tarde haja entendimento para abrir ou fechar mais cedo o comércio de acordo com o critério individual dos empresários.
"Cada empresa fará seu próprio horário de atendimento ao público. Em contato com algumas empresas, supermercados por exemplo, esses optaram por fazer seu próprio horário. O consumidor terá a liberdade de ir ao comércio de Arapiraca durante esse horário de jogo. Maceió e outras cidades do Estado também adotarão essa providência", informou Wilton Malta.
De acordo com o presidente da Associação Centro Novo, que responde pelas lojas da Praça Manoel André, Rua Aníbal Lima e Praça Bom Conselho, Cláudio de Oliveira Magalhaes Junior, a decisão de abrir mais tarde ou de fechar a loja apenas num período, pode ser facultada à cada lojista, já que os horários dos jogos são alternados, pela manhã e tarde.
“Não há nenhuma determinação para o fechamento das lojas comerciais da cidade. Assim como a Fecomércio e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), a Associação Centro Novo não vai propor o fechamento dos estabelecimentos comerciais durante os jogos do Brasil. A decisão é de cada empresário em comum acordo com seus funcionários, já que para abrir e fechar as lojas existe ainda uma série de fatores que podem inviabilizar tal procedimento, mas cada caso é um caso”, explicou.
Jogos do Brasil
O Brasil entrará em campo no dia 17 (domingo) contra a Suíça, às 15h; no dia 22 (sexta-feira) contra a Costa Rica, às 9h da manhã; e encerra a primeira fase no dia 27 (quarta-feira) contra a Sérvia, às 15h, pelo horário de Brasília. Caso vá passando de fase, a Seleção irá jogar às 11h ou às 15h, exceto na grande final cuja partida será disputada a partir das 12h, no dia 15 de julho (domingo).
Últimas notícias
Salário-maternidade: entenda o que proposta discutida no Senado muda para autônomas
Ex-namorada reage após atleta expor traição nas Olimpíadas de Inverno
Inmet prevê chuvas intensas ao longo desta quarta-feira (11) na maior parte do país
Privada explode na casa de Zé Felipe e relato viraliza na Internet: Saiba como evitar acidentes
Gato “funcionário” vira herói após capturar rato em loja
ICMBio recomenda suspensão do consumo e comércio de peixes na Lagoa do Jequiá
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
