Detran vai discutir alteração das placas automotivas para o padrão Mercosul
O Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) sedia, nesta quarta-feira (6), às 9h, uma reunião técnica que terá como propósito debater e esclarecer dúvidas sobre a resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que estabelece os critérios de implantação do sistema de placas de identificação de veículos brasileiros para o padrão Mercosul.
O encontro contará com a presença de representantes do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), do Serviço Nacional de Processamento de Dados (Serpro), além de técnicos e dirigentes dos demais Detrans do país.
“Será uma honra para nós, que fazemos o Detran/AL, sediar uma reunião tão importante que irá contribuir nessa transição. A mudança das placas para o padrão Mercosul irá modificar o designer, mas, também, irá garantir credibilidade e fortalecer o combate ao crime de falsificação. Vamos trabalhar para que Alagoas seja uns dos primeiros estados a implantar o novo modelo”, salientou o diretor-presidente do Detran/AL, Antonio Carlos Gouveia.
A placa de identificação veicular no padrão Mercosul deverá ser implementada pelos órgãos ou entidades executivas de trânsito dos Estados e do Distrito Federal até o dia 1º de dezembro de 2018,para os veículos novos a serem registrados, em processo de transferência de município ou de propriedade ou quando houver a necessidade de substituição das placas.
Veja também
Últimas notícias
Ufal abre chamada pública para ocupação de quiosques e espaços
Vestibulares do Ifal têm inscrições abertas em seis campi
Crianças ficam feridas após caírem da sacada de casarão abandonado no Jaraguá
Justiça decreta prisão temporária de suspeito de matar ex-companheira em Pindorama
Cliente diz ter sido expulsa de loja e caso acaba em demissão
Saiba quem eram as vítimas sequestradas e assassinadas na Grota do Rafael
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
