Detran vai discutir alteração das placas automotivas para o padrão Mercosul
O Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) sedia, nesta quarta-feira (6), às 9h, uma reunião técnica que terá como propósito debater e esclarecer dúvidas sobre a resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que estabelece os critérios de implantação do sistema de placas de identificação de veículos brasileiros para o padrão Mercosul.
O encontro contará com a presença de representantes do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), do Serviço Nacional de Processamento de Dados (Serpro), além de técnicos e dirigentes dos demais Detrans do país.
“Será uma honra para nós, que fazemos o Detran/AL, sediar uma reunião tão importante que irá contribuir nessa transição. A mudança das placas para o padrão Mercosul irá modificar o designer, mas, também, irá garantir credibilidade e fortalecer o combate ao crime de falsificação. Vamos trabalhar para que Alagoas seja uns dos primeiros estados a implantar o novo modelo”, salientou o diretor-presidente do Detran/AL, Antonio Carlos Gouveia.
A placa de identificação veicular no padrão Mercosul deverá ser implementada pelos órgãos ou entidades executivas de trânsito dos Estados e do Distrito Federal até o dia 1º de dezembro de 2018,para os veículos novos a serem registrados, em processo de transferência de município ou de propriedade ou quando houver a necessidade de substituição das placas.
Veja também
Últimas notícias
Homem invade residência e furta câmera de segurança na Jatiúca
Servidor do Serpro no RJ teria vendido informações de ministros do STF
Escola municipal de Arapiraca presta homenagem a professora falecida
Cerca de 200 policiais serão empregados durante clássico desta quarta-feira (18)
Governo de Alagoas integra missão internacional do presidente Lula na Índia
Armas e drogas são apreendidas durante operações policiais em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
