Sedetur promove Destino Alagoas na Argentina
Comitiva do Estado apresenta Destino Alagoas para mais de mil agentes e operadores argentinos

Os argentinos são os estrangeiros que mais visitam Alagoas neste ano de 2018. Segundo dados da Infraero, somente no mês de abril, eles representaram mais de 84% do fluxo internacional do Aeroporto Zumbi dos Palmares. Visando estreitar essa relação, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), promove um encontro com players do turismo argentino em Buenos Aires, nesta quinta-feira (14).
Com uma programação que contempla palestra sobre o Destino Alagoas, ação de marketing e rodada de negócios, o encontro pretende reunir mais de mil agentes de viagens dos principais operadores argentinos para fomentar a vinda de mais turistas ao Estado.
Na comitiva de Alagoas, liderada pelo secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, vão também hoteleiros e empresários do turismo alagoano que, com a promoção intensificada do Destino, buscam realizar novos negócios.
Somente neste ano, até o momento, quase dez mil turistas estrangeiros desembarcaram em Alagoas. Em média, 60% desse contingente é argentino, para o secretário Rafael Brito ações como esta são fundamentais para manutenção dos índices positivos.
“Estamos trabalhando com afinco o mercado do turismo no Mercosul, tendo em vista nossa malha aérea favorável para a região. Temos voos diretos com Buenos Aires semanalmente e conseguimos fretados até durante a baixa temporada. Vamos à Argentina buscando não só aproximar o nosso trade com os operadores de lá, mas também novos voos, fretados ou regulares, que facilitem casa vez mais a vinda dos argentinos para Alagoas. O turista internacional permanece em média sete dias no destino, conhece vários municípios e regiões do Estado. Com mais turistas, consolidamos e atraímos novos investimentos no setor, gerando emprego e renda para a população nessa que já é a segunda grande motriz da nossa economia”, ressalta Rafael Brito.
Veja também
Últimas notícias

Em rede nacional, Lula chama aliados de Trump de “traidores” e nega práticas desleais

Vereador Bero do Jardim é encontrado morto horas após assassinato em via pública

Prefeita Ceci acompanha início da Operação Tapa-Buraco em Atalaia

Doou dinheiro para motorista que forjou sequestro? Polícia orienta o que fazer

Em carta a Bolsonaro, Trump defende fim imediato de julgamento do STF

Justiça toma decisão sobre vídeo de homem exposto por traições no RS
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
