SMTT vai proibir estacionamento na Rua Esperidião Rodrigues no Centro de Arapiraca
Melhorar o fluxo de veículos e padronizar o estacionamento da Rua Esperidião Rodrigues, no Centro de Arapiraca, que permite o estacionamento no lado direito da via, para evitar congestionamento na região central da cidade.
Sendo assim, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) instalou nesta quarta-feira (13) placas de ‘Proibido parar e estacionar na Rua Esperidião Rodrigues no trecho entre a Rua Domingos Correia à Rua São Francisco.
De acordo com o superintendente da SMTT, Jodelmir Pereira de Souza, a proposta da Prefeitura de Arapiraca é desafogar as ruas centrais e proporcionar o tráfego de veículos nas ruas de maior fluxo de movimento no Centro.
“A Rua Esperidião Rodrigues tem um fluxo intenso de veículos e os engarrafamentos são constantes e com esta medida iremos melhorar o tráfego naquela região”, afirmou Jodelmir Pereira de Souza.
Ação educativa
O superintendente explicou ainda que a ação educativa por parte da Gerência de Fiscalização da SMTT vai acontecer até este próximo final de semana. Até lá, os agentes de autoridade de trânsito (AAT) irão orientar os condutores para não mais estacionar na extensão esquerda da Rua Esperidião Rodrigues, no trecho estabelecido.
O gerente de Fiscalização, Edson Farias, explicou que durante esse período nenhum condutor será notificado e a ideia é orientar sobre a proibição a partir de agora.
“Nossas equipes estão orientando, mas a partir da próxima segunda-feira 18, nenhum condutor poderá parar e estacionar no trecho em que as placas foram instaladas”, alertou Edson Farias.
No entanto, o trecho final da rua, que compreende da Rua São Francisco à Rua São Miguel, estará livre para estacionar de ambos os lados.
Veja também
Últimas notícias
Projeto que garante continuidade da formação militar para grávidas é aprovado
Semana da Ciência: Gabi Gonçalves incentiva o conhecimento para crianças em AL
SSP entrega Centro de Treinamento para as forças de segurança de Alagoas
Homem sofre tentativa de homicídio no Mercado da Produção, em Maceió
Ministro da Pesca e Aquicultura visita Alagoas nesta segunda-feira (19)
Fim da escala 6x1: advogado explica o que muda para empregados e empregadores
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
