Casal realiza ações educativas em Santana do Ipanema e Palmeira dos Índios
Em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado oficialmente em 5 de junho, a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), por meio de suas Unidades de Negócio Serrana e Bacia Leiteira, realiza ao longo desse mês diversas atividades de conscientização com a população.
Em Palmeira dos Índios, cidade atendida pela UN Serrana, foi feita uma ação no trânsito, na última sexta-feira (8), onde foram distribuídos copos de água, envasados pela própria Companhia, e panfletagem nos semáforos.
Alguns funcionários da Casal visitaram a Estação de Tratamento de Água (ETA) da cidade, a qual está de cara nova após uma reforma que se encontra em fase final. Além disso, o coordenador comercial da UN, Carlos Alberto, esteve em duas escolas públicas: na Escola Municipal Rosinha Pimentel, terça-feira (12), e na Escola Municipal Dr. Gerson Jatobá Leite, hoje (13), para palestras de conscientização e exibição de um vídeo educativo, com direito a brindes e pipoca.
Na região atendida pela UN Bacia Leiteira não foi diferente. Nesta quarta-feira (13), os multiplicadores de educação ambiental Ulisses Prudente, Kamila Mariana e Amanda Cavalcante estiveram na Escola Estadual Professor Aloísio Ernande Brandão, em Santana do Ipanema, onde realizaram palestras de conscientização ambiental para os alunos do 3°ano do ensino fundamental. Além disso, houve atividades recreativas com jogos e distribuição de doces.
As ações alusivas ao Dia Mundial do Meio Ambiente continuam. Multiplicadores da UN Bacia Leiteira estarão com um estande na praça Adelson Isaac de Miranda, em Santana do Ipanema, nesta quinta-feira (14), para distribuição de panfletos, água e promoção de informações educativas. Já na Escola de Educação Básica Carrossel, também em Santana, haverá palestras educativas e dinâmicas interativas sobre o meio ambiente.
Veja também
Últimas notícias
Laboratório OxeTech Penedo abre inscrições para cursos gratuitos de tecnologia
Justiça condena policiais envolvidos em homicídio e ocultação de cadáver de Davi da Silva
Programa Planta Alagoas beneficia 600 agricultores familiares de Penedo
Câmara Municipal empossa mais sete servidores aprovados no concurso público de 2024
Leonardo Dias denuncia possível greve na Saúde: “infelizmente, não me surpreende”
Jovem suspeito de tentativa de homicídio morre em confronto com a polícia em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
