Caminhão é flagrado despejando lixo em terreno baldio em Arapiraca
Material já foi retirado do local pela secretaria de Serviços Públicos
O Portal 7Segundos recebeu imagens de um flagrante, na tarde desta sexta (15), quando um caminhão baú estava despejando lixo num terreno baldio no bairro Itapoã, em Arapiraca. Segundo os moradores da Avenida Elvira Barbosa Lopes, constantemente a população leva lixo e entulhos e dispõe tudo no local que não tem qualquer placa de proibição, mas fica bem próximo de residências e casas comerciais.
Na hora do flagrante, é possível identificar ainda a chegada de um homem com uma carroça com tração animal (carroça de burro) que também trazia lixo para o terreno, enquanto que alguns catadores se aproximavam para tentar retirar alguma material que pudesse vender para manter seu sustento. Rapidamente, o lixo é retirado do caminhão baú que sai, provavelmente, para buscar outra carga de origem não identificada.
Assim que as imagens chagaram à Redação do 7Segundos, mantivemos contato com a assessoria de comunicação que de imediato encaminhou a reclamação para o departamento de limpeza, vinculado à secretaria de Serviços Públicos. E assim que a reclamação chegou ao setor responsável, servidores públicos foram encaminhados ao local para recolher todo o material usando um trator e algumas caçambas.
A secretaria de Serviços Públicos informou que além de estar cometendo crime ambiental, as pessoas que fazem o descarte inadequado de lixo em terrenos baldios estão colocando a saúde da população em risco. De acordo com a secretaria, o lixo e os entulhos jogados em áreas inadequadas podem ocasionar sérios problemas à nossa cidade. Em dias de chuva, por exemplo, o entulho e o lixo descartado em vias públicas podem causar alagamentos e até deixar famílias desabrigadas.
Últimas notícias
Governo anuncia R$ 105 milhões para fortalecer ciência, tecnologia e inovação em Alagoas
Governo conclui três obras de infraestrutura em Piranhas após período de chuvas
Alfredo Gaspar critica “blindagem quase intransponível” de bancos e garante continuidade da CPMI
Pilar celebra 154 anos de emancipação com atrações nacionais e série de entregas
Deputada Cibele Moura participa de entrega de kits do programa “Meu ciclo na escola”
Ângelo Farias leva o Na Mira da Notícia para a Francês FM e estreia formato do programa com imagem
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
