Mesmo com prorrogação, Alagoas ultrapassa meta de vacinação
Mesmo com a prorrogação da Campanha de Vacinação contra a Influenza até a sexta-feira (22), Alagoas já ultrapassou a meta de 90% estabelecida pelo Ministério da Saúde (MS). Até às 16h20 desta segunda-feira (18), segundo o Programa Nacional de Imunização (PNI), o Estado já havia imunizado 91,37% do público-alvo, o que corresponde a 622.593 pessoas.
Dos nove estados do Nordeste, apenas Alagoas e o Ceará (94,61) já atingiram a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde. Ainda de acordo com o PNI, 99,24% das puérperas; 99,22% dos indígenas; 99,62% dos idosos; 101,09% dos professores; 98,24% dos trabalhadores de saúde, 79,72% das crianças e 84,80% das gestantes se vacinaram. Já para os servidores do sistema prisional, adolescentes que cumprem medidas socioeducativas, população privada de liberdade e portadores de doenças crônicas não há meta pré-estabelecida.
Este ano, o público alvo da Campanha de Vacinação contra a Influenza são as crianças na faixa etária de seis meses a menores de cinco anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto). Ainda estão entre os contemplados os trabalhadores de saúde e os professores das escolas públicas e privadas, bem como, os indivíduos com 60 anos de idade ou mais.
Também fazem parte do grupo a ser vacinado os servidores do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade que cumprem medidas socioeducativas e a população privada de liberdade. O público-alvo da campanha contempla, ainda, os portadores de doenças crônicas não transmissíveis e os povos indígenas.
Pré-requisitos
Para se vacinar, os integrantes do público alvo devem comparecer aos postos de saúde espalhados nos 102 municípios do Estado, segundo a assessora do PNI em Alagoas, Denise Castro.
“Quem ainda não se vacinou deve levar o cartão de vacinação e não perder a oportunidade de se prevenir contra a H1N1, H3N2 e Infuenza B”, recomendou, ao acrescentar que a única contra indicação é para os que têm alergia à proteína do ovo de galinha e seus derivados.
Últimas notícias
Gabinete Itinerante da deputada Gabi Gonçalves leva serviços gratuitos a Maribondo
Rafael Brito defende revisão urgente do cálculo do piso nacional dos professores
Presidente do Grupo Corona é encontrado morto após sequestro no interior do México
Trump diz que mulher morta por agente do ICE “causava desordem”
IMA orienta sobre suspensão temporária de serviços do Cadastro Ambiental Rural
Mãe e filho mortos por choque elétrico em pousada de Maragogi são sepultados em SP
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
