[Vídeo] Restauração em Chalé dos Loureiros revela detalhes históricos
Mais um importante equipamento turístico está sendo recuperado na cidade de Penedo, no Baixo São Francisco.
A restauração do Chalé dos Loureiros, que fica na Avenida Getúlio Vargas, está ganhando novos contornos para abrigar o Museu do São Francisco que vai funcionar no local. Em breve, turistas poderá visitar o local ajudando a estimular o desenvolvimento do município.
Durante a reforma do prédio uma grata surpresa foi revelada: o restauro parietal (figura gravada nas paredes) foram descobertas. Elas sinalizam historicamente as tendências decorativas, suas técnicas e materiais de sua construção.
O prefeito Marcius Beltrão garantiu que “se o cronograma seguir, em agosto será inaugurado o local. O trabalho de restauro fez descobertas surpreendentes em seu interior”.
Veja, no vídeo, detalhes da restauração.
O projeto é contemplado pelo PAC das Cidades Históricas (Governo Federal, IPHAN e Prefeitura de Penedo). É um passo histórico para promover o desenvolvimento turístico na cidade. Isso porque o Chalé dos Loureiros em breve servirá como local para visitação de turistas estimulando o desenvolvimento no município ribeirinho.
Veja também
Últimas notícias
Jovem é assassinado e mais dois sofrem tentativa de homicídio após confusão em Jundiá
Ratinho vira réu da Justiça Eleitoral após ataques à deputada
Jovens se escondem embaixo de carro e são presos após cometeram assalto em Maceió
Cinegrafista da Band Minas morre, e repórter fica ferida em acidente na BR-381
Cabo Bebeto aponta falta de repasses do Estado a projeto da UFAL que acolhe animais vítimas de maus-tratos
Justiça de SP decreta interdição de FHC e nomeia filho como curador provisório
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
