Pesquisa realizada pela PM de Alagoas recebe prêmio em Porto Alegre
Trabalho de Conclusão do CAO 2017 foi premiado durante o 18° Congresso da ISMA-BR
Uma pesquisa realizada pela Polícia Militar de Alagoas recebeu, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, o Prêmio Boas Práticas de Qualidade de Vida na Segurança Pública como melhor pôster. A premiação foi feita durante o 18° Congresso da International Stress Management Association (ISMA), da qual o Brasil é integrante.
O trabalho, que teve como objetivo analisar a percepção de Qualidade de Vida no Trabalho em policiais militares de Alagoas e verificar uma possível relação com a prevalência de sintomas de dor e desconforto musculoesquelético, foi desenvolvido durante a conclusão do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais (CAO) 2017 pelo capitão do Quadro de Saúde da Corporação Deivson Oliveira.
De acordo com o autor, o estudo traz um alerta para o desenvolvimento de políticas públicas que promovam melhorias nas condições de trabalho do policial militar, tendo em vista a constatação de que “policiais com uma melhor percepção de qualidade de vida no trabalho apresentaram menor índice de queixas de dor e desconforto musculoesquelético”, o que reflete no melhor desenvolvimento da atividade exercida em prol da sociedade alagoana.
“A premiação representa o reconhecimento da qualidade da pesquisa realizada por parte de uma das mais importantes associações que estuda os impactos do trabalho na saúde e qualidade de vida do trabalhador”, afirmou orgulhoso o capitão Deivson, que durante a pesquisa recebeu orientação da assistente social da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) Francinese Silva.
Em 2013, a PM de Alagoas também foi premiada durante o evento que é realizado anualmente. Na época, uma pesquisa realizada pelo Centro de Assistência Social (CAS) da sobre estresse e o nível de satisfação dos policiais militares, referente a fatores relacionados ao trabalho, foi selecionada pela ISMA.
ISMA
A International Stress Management Association (ISMA) é a mais antiga e respeitada associação, sem fins lucrativos, e a única com caráter internacional voltada à pesquisa e ao desenvolvimento da prevenção e do tratamento de stress no mundo.
Veja também
Últimas notícias
Cabo Bebeto aponta descaso na Sesau e revela racionamento de insulina
JHC supera Renan Filho em pesquisa para o governo de Alagoas; veja os números
Homem é preso acusado de tráfico de drogas em Palmeira dos Índios
Mulher é presa por tentar matar irmã com tesoura após bebedeira em Maribondo
Jovem é executado a tiros em via pública no bairro do Feitosa, em Maceió
Homem é preso após torturar e manter esposa em cárcere privado em Rio Largo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
