Brasil

Madrasta alisa à força cabelo de enteada de oito anos

Por Extra 03/07/2018 10h10
Madrasta alisa à força cabelo de enteada de oito anos
Cabelo de Bella após alisamento forçado - Foto: Reprodução

Bella, de apenas 8 anos, esbanjava estilo em sua conta no Instagram, mostrando seus cachos para 83 mil seguidores. No entanto, a mãe da menina, Fernanda Taysa, usou as redes para fazer um desabafo, afirmando que a filha teve seu cabelo alisado com produtos químicos pela madrasta sem a sua autorização. A publicação no Facebook já teve mais de 163 mil curtidas e 56.125 compartilhamentos nesta segunda-feira.

Segundo o relato da mãe no Facebook, a menina foi para a casa do pai na sexta-feira já com os cabelos lavados e penteados. No domingo, o pai de Bella ligou comunicando a sua mãe que a madrasta havia cortado os cabelos da menina, mas que havia sido só "as pontinhas". De acordo com Fernanda, na verdade a madrasta cortou mais da metade do cabelo de Bella e ainda o alisou. A mãe desabafou indignada, dizendo que ainda escutou do pai que "cabelo cresce".

"(Cabelo) cresce, porém é direito dela se sentir bem com a sua identidade, suas raízes, sua história. Isso não pode ser violado por vaidade nenhuma, a menos que a mesma queira e isso eu tenho a convicção que ela não quis", afirmou a mãe. "Quem acompanha os trabalhos da Bella e a acompanha nas redes sociais sabe que ela desde pequenininha é uma criança empoderada e hoje nem dormi direito, pois ela já chegou aqui em casa com uma baixa autoestima".

Fernanda ainda contou que o pai da menina disse que ela havia adorado o cabelo liso. Porém, a mãe mostrou fotos de Bella chorando por causa da mudança indesejada de seu cabelo.

Cabelo de Bella antes do alisamento

Cabelo da menina antes do alisamento